Record

Eduardo Simões: «Convocatória seria um sonho»

ESPERA POR UMA OPORTUNIDADE

Eduardo Simões: «Convocatória seria um sonho»
Eduardo Simões: «Convocatória seria um sonho» • Foto: Pedro Ferreira
Tem apenas 20 anos e é uma das figuras de destaque do Benfica B. Presença assídua nas selecções nacionais jovens, o jovem Eduardo Simões joga futebol na Luz desde os nove anos, sempre com o mesmo objectivo: um dia merecer a confiança de Jesualdo Ferreira e ser chamado à equipa principal.

"É para isso que trabalho todos os dias", confessou-nos o defesa-central. "Seria um sonho se fosse convocado, pois é um objectivo para o qual trabalho desde criança."

Mas enquanto tal não acontece, Eduardo limita-se a aguardar pacientemente, até ao dia em que os seus préstimos sejam finalmente requisitados. "Estou à espera. Até ao momento ninguém falou comigo, só sei o que leio nos jornais. Por isso, só me resta continuar a trabalhar para que o sonho se torne realidade."

E se Jesualdo o surpreendesse com uma convocatória já para o próximo desafio em casa, frente ao União de Leiria? "Sei que é pouco provável, mas seria uma grande alegria."

Enquanto não alinha junto dos "catedráticos", o jovem vai seguindo, de longe, alguns dos seus ídolos. "Gosto do Ricardo Rocha, talvez por jogar na mesma posição que eu. Mas há outros com muito valor, como são os casos do Simão e do Nuno Gomes..."

«Benfica pode ser campeão»

Eduardo não tem dúvidas de que o jejum de títulos do Benfica pode ser quebrado já este ano. "Podemos ser campeões, mas isso vai depender de uma série de factores. O jogo com o Moreirense serviu para tirar ilações. Se calhar a equipa não é tão homogénea como se julga e não nos podemos convencer de que, apenas por termos jogadores de gabarito, já temos o campeonato ganho."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M