Vieira reeleito com números históricos: Assim acompanhámos as eleições

Concorreu sozinho e venceu com 95,52 por cento dos votos

• Foto: Paulo Calado

23h35 - Fechou em clima de festa e união este dia de eleições no Benfica, onde Luís Filipe Vieira foi reeleito por mais quatro anos com 95,52 por cento dos votos. O presidente foi engolido pela multidão e recebeu muitos aplausos dos presentes após o seu discurso de vitória. Recorde como foi todo o dia.

23h24 - Termina a cerimónia na Luz.

23h22 -
Termina o discurso de Vieira. O presidente do Benfica cumprimenta agora a plateia.

23h17
- Luís Filipe Vieira inicia agora o seu discurso.Consulte aqui as principais ideias.

23h15 - Agora é a vez de António Vilarinho, antigo presidente do clube, falar aos sócios.

23h12
- Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral, inicia o seu discurso, agradecendo a adesão dos sócios neste ato eleitoral. 

23h03 -
Tem início a cerimónia. Neste momento todos os órgãos sociais do novo mandato são chamados um a uma para assinarem o Auto da Tomada de Posse. Luís Filipe Nunes Coimbra Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral é o primeiro...

23h01 -
O pavilhão começa a compôr-se e surgem também aplausos a homens da casa, como Nuno Gomes.

22h55 -
 Pedro Proença, presidente da Liga, já chegou ao pavilhão e vai assistir à cerimónia de tomada de posse, assim como Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, ou Manuel Vilarinho.

22h54 -
Dentro de poucos minutos, Vieira deverá discursar.

22h29 - JÁ HÁ RESULTADOS:
Luís Filipe Vieira obteve a segunda maior vitória da história do clube, com 95,52 por cento dos votos - apenas superado pelos 95,6 por cento de 2006.

Eleições no Benfica: Vieira obtém a segunda maior vitória da história
Votantes - 13.257 - 323.071 votos
Votantes em Vieira - 12.503 (95,52%)
Votos em branco - 693 (4,48%)
Votos nulos - 61


22.00 - ENCERRARAM AS URNAS. 
Decorre a contabilização de votos. O último a votar - Henrique Figueira, sócio desde 1965 - fê-lo às 22h03, pois já se encontrava na fila antes das dez. Os resultados deverão ser anunciados dentro de uma hora.

21.45 -
Neste momento já votaram 12.385 sócios do Benfica.

21.09 -
José Sócrates, antigo primeiro ministro, entra agora no Pavilhão da Luz para votar. 

Plantel chegou para votar... e logo o pavilhão reagiu
21.00 - Falta uma hora para as urnas encerrarem.

19h50 -
Rui Gomes da Silva também já passou pelo Pavilhão N.º2 da Luz. "Não contem comigo para dizer mal, muito menos de uma pessoa com quem trabalhei e ajudei durante sete anos. Não tenho esses princípios", sublinhou à 'BTV'.

19h46 -
Após a conferência de Rui Vitória, o plantel do Benfica surgiu em peso no pavilhão n.º2 da Luz para votar.

19h02 - José Augusto
, mito do Benfica, comparou Luís Filipe Vieira a Santiago Bernabéu, histórico presidente do Real Madrid. "Conheci muitos presidentes, até hoje, alguns também bons, mas como Vieira, com esta dimensão, só conheci outro", disse.

19h02 -
Faltam três horas para o fecho das urnas.

17h59 - 
A última contagem divulgada pelo Benfica, pelas 17:40, mostrou que 8.010 sócios já votaram nas eleições para a presidência do clube da Luz. De acordo com os números apresentados no site oficial do clube, já exerceram o direito de voto mais de oito mil associados, com a seguinte distribuição geográfica: 5.926 na secção de votos de Lisboa, 422 em Famalicão, 262 em Coimbra, 237 em Faro, 160 em Évora, 184 nos Açores, 109 na Madeira e 710 no resto do Mundo.

16.57 -
O capitão Valter Neves e o treinador Pedro Nunes, do hóquei em patins, entram agora no Pavilhão n.º 2, partilhando uma mensagem de confiança no futuro do clube e da modalidade.

16.47
- A família de Eusébio também já votou. A mulher Flora Ferreira e a filha Sandra Ferreira mostraram-se satisfeitas. "Os adeptos mostram confiança no presidente. Para nós é um dever e uma obrigação. Em qualquer eleição devemos votar sempre", comentou Sandra à BTV. " Revejo-me no trabalho de Luís Filipe Vieira. Tetra para dedicar a Eusébio? Para já é uma tarefa possível. É um carinho e um orgulho enorme que desejam dedicar a Eusébio. Todos unidos podemos vencer. Eusébio está lá em cima a acompanhar e estará certamente satisfeito do que vê", disse Flora.

16h40 -
A judoca Telma Monteiro é mais uma cara conhecida a votar na Luz. "Apesar de já sabermos o vencedor de antemão é um voto de reconhecimento e confiança no presidente. É importante mostrarmos a confiança no presidente. Sou sócia há sete anos e é importante termos uma ligação forte com o adeptos. Ainda estão a tempo de votar. Eu votei em apenas um minuto", disse Telma Monteiro à BTV. 

16h12 - Nuno Gomes no pavilhão da Luz: "Está à vista de todos os trabalho desenvolvido pelo presidente. Futuro do clube será vitorioso e com cada vez mais adeptos e sócios".

16H08 -
José Augusto à chegada à Luz para votar: «É a congregação da mística benfiquista»

14H40 -
Bagão Félix minimiza a polémica em volta do denominado "caso dos vouchers". O antigo ministro não deixou de 'disparar' aos rivais.

14h28 -
Bagão Félix
chega à Luz para votar, dizendo que a "pujança do Benfica não se vê apenas quando há vários candidatos".

14H14 -
Jardel, Jonas e Shéu estão a votar neste momento

13H54De acordo com os números apresentados nos quadros eletrónicos do Pavilhão n.º 2, às 13 horas já tinham votado mais de três mil sócios nas eleições do Benfica, com a seguinte distribuição geográfica: 2.802 na Europa, 14 em África, 11 na América, três na Ásia e dois na Oceânia. O site do Benfica informa que, até às 13H30, 3.333 sócios já haviam votado

A nível nacional, as casas do Benfica espalhadas pelo país onde era possível votar contabilizavam os seguintes votos: 137 em Famalicão, 105 em Coimbra, 55 em Évora, 97 em Faro, 45 nos Açores e 75 na Madeira.

13H07 -
Luís Filipe Vieira deixa o Pavilhão. 

13H05 -
Luís Filipe Vieira é cumprimentado por alguns sócios presentes no Pavihão. E há quem tire selfies.

13H02 -
Vieira vota.

13 horas -
À hora marcada, Luís Filipe Vieira chega, na companhia de Manuel Vilarinho, ao pavilhão para votar.

12H57 - 
Segundo o site oficial do Benfica, até às 12H30 já tinham votado 1.817 sócios

Olha quem já votou nas eleições do Benfica!
12H52 - Foram já várias as figuras bem conhecidas do universo benfiquista que já foram votar. Veja a fotogaleria

12H41 - António Simões
manifesta confiança na conquista do tetra. "Não há receios de futuro. Há este gesto simbólico de reconhecer a capacidade do nosso presidente".

12H40 - João Malheiro
recorda Eusébio e Coluna na hora de votar.

12H39 - Toni destaca a "recuperação de um clube que andava em navegação à vista e encontrou um rumo". 

11H45 - Manuel Damásio
salienta que umas eleições com um único candidato são sempre diferentes: "Mas Luís Filipe Vieira precisa do apoio dos sócios. Daí ele ter feito um apelo. Quem ganha é sempre ele mas sente-se melhor com apoio dos sócios". O antigo presidente dos encarnados adiantou ainda que "só quem queira dizer mal é que não vê trabalho que Vieira fez. Não há dúvida nenhuma que o trabalho dele foi excelente. Conseguiu algo difícil, conciliando o sucesso na parte administrativa/financeira e na desportiva, alcançando os objetivos. Se continuar assim, o Benfica está imparável. O passivo só seria preocupante se o clube não tivesse um ativo superior. Em relação aos grandes títulos, é preciso ter calma, pois temos de continuar a dar os passos certos."

11H34 -  
Humberto Coelho destaca o crescimento do Benfica desde a chegada de Luís Filipe Vieira à presidência e diz que "merece continuar o seu trabalho de forma tranquila".

11H32 - 
A afluências às urnas decorre de forma tranquila. A esta hora não se verificam filas no exterior da Luz.

Antigo "vice" do Benfica não tem dúvida: «Receita bem canalizada permite reduzir passivo em 100 milhões»
11H03: Manuel Alves, antigo vice-presidente do Benfica para a área financeira, também já votou e afirmou aos jornalistas que a situação dos encarnados "não é preocupante". "Os números do passivo são resolúveis, não devemos encarar o futuro com pessimismo. A redução do passivo é uma das bandeiras [para o novo mandato de Luís Filipe Vieira] e creio que vamos consegui-lo. O Benfica tem gerado muita receita".

10H32 - Nos ecrãs do Pavilhão n.º 2 da Luz vai passando a informação da votação que decorre fora da Luz: da Europa já 'chegaram' 251 votos, ao passo que nos EUA, Ásia e África a contagem ainda vai a zeros...  

10H27 - 
Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, chega à Luz e destaca que o "tetra é o grande desafio". Refere ainda que a "estabilidade é sempre importante para qualquer organização desde que os resultados sejam bons mas isso não pode significar acalmia demasiada".

10H17 - 
O Benfica divulgou um vídeo nas redes sociais, dando conta do que os sócios têm de fazer para votar:

Sabe quais são as regras da votação nas eleições do Benfica? Veja na imagem ao lado.

Assim está a Luz em dia de eleições
10H10 - A votação nas casas do Benfica de Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro já abriu também. Os sócios nas ilhas e no estrangeiro votam através da Internet, no site do clube.

10 horas - 
Já abriram as urnas de votação na Luz. A fila junto à entrada do Pavilhão 2 já soma algumas dezenas de sócios. O primeiro sócio a votar foi Donato António, de 79 anos, da Brandoa.

--------------------------------------------------------


Bom dia! Record acompanha hoje, a par e passo, tudo o que se passa nas eleições do Benfica. Luís Filipe Vieira vai ser reeleito para um quinto mandato à frente da direção dos encarnados, encabeçando a única lista ao ato eleitoral para o quadriénio 2016/2020. Fique connosco ao longo do dia!

Líder das águias desde 2003, o 33.º presidente do Benfica encabeça a lista única candidata ao sufrágio, com as urnas a estarem abertas entre as 10 e as 22 horas, no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, assim como nas casas do Benfica de Vila Nova de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro.

Tudo o que precisa de saber sobre as eleições do Benfica
Vieira, que vota por volta das 13 horas, irá tomar posse às 23 horas para o seu quinto mandato, no qual as contas do clube - que tem um passivo consolidado de mais de 400 milhões de euros - continuam a ser um dos grandes desafios.

São poucas as mudanças na estrutura que Vieira apresenta para este quadriénio, com as saídas de Rui Cunha - que entra como vogal no Conselho Fiscal - e Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidentes, que são 'substituídos' por João Quinta, anterior vogal do Conselho Fiscal, e Fernando Tavares, antigo vice-presidente das modalidades.

Conheça o programa de Luís Filipe Vieira para o quinto mandato

Vieira chega a estas eleições com a bagagem de quatro escrutínios sempre a vencer: três com oposição (em 2003 frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, em 2009 perante Bruno Costa Carvalho e em 2012 diante de Rui Rangel) e uma, em 2006, sem oposição.

Em três, o dirigente ultrapassou a fasquia dos 90 por cento, gerando uma maioria absoluta incontornável e na última, em 2012, atingiu ainda assim os 83,02 por cento dos votos dos benfiquistas.

Treze anos de Vieira: o que foi feito, o adiado e o que ficou pelo caminho

Regras da votação
Rui Vitória e os jogadores do plantel vão votar pelas 19H30 (só podem votar associados com mais de um ano de filiação e maiores de 18 anos). O treinador dos encarnados foi um dos presentes no jantar de encerramento da campanha de Vieira, ontem à noite, no Estádio da Luz.

Quem marcou igualmente presença foi Manuel Vilarinho, antecessor de Vieira na liderança dos encarnados, que ironizou sobre o tema dos vouchers.

O que disse Vieira em 13 anos de presidência... que os rivais não vão esquecer




38
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Diriangen - Chinandega1.186.1311.34 ART Jalapa - Juventus Managua1.434.146.25 San Carlos - Jicaral Sercoba2.022.743.45 Vélez Sársfield - Boca Juniors2.922.872.18 Nacional Montevideo - Defensor Sporting1.772.954.08 Boyacá Chicó - Tolima4.463.011.84 Santos Laguna - Necaxa1.613.55.2 Olimpia - Real España1.324.166.61 Pumas - Cruz Azul5.093.511.62 Central Coast Mariners - Macarthur FC2.353.392.63
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.