Eliseu centenário frente ao Paços

Marca especial para o lateral

• Foto: David Martins

Eliseu cumpre hoje, frente ao Paços de Ferreira, o 100º jogo no campeonato. Uma marca especial que o lateral-esquerdo português atinge apenas aos 32 anos, fruto das sete temporadas passadas fora do nosso país, ao serviço dos italianos da Lazio e dos espanhóis de Saragoça e Málaga.

A verdade é que, com a camisola do Benfica, este será apenas o 48º encontro do camisola 19 na Liga. Os restantes aconteceram pelo Belenenses, clube por que se estreou na principal prova do calendário português no dia 1 de junho de 2003, diante do V. Setúbal. Nessa altura, Eliseu atuava como médio-ala, ao contrário da posição que o trouxe para a Luz no verão de 2014.

Titular indiscutível na equipa orientada por Rui Vitória, Eliseu vai tornar-se ‘centenário’ no campeonato num estádio que na temporada transata não lhe deixou boas recordações. O leitor mais atento recordar-se-á do momento em que, perto do final desse jogo com o Paços de Ferreira, o internacional português cometeu uma grande penalidade, numa altura em que se registava um nulo no marcador e a equipa encarnada procurava a todo o custo o triunfo. O Benfica sairia derrotado, mas no final acabou mesmo por festejar o bicampeonato e Eliseu adicionou ao palmarés o primeiro título nacional da carreira.

Certo é que, apesar de, por vezes, ser contestado por alguns adeptos, Eliseu é dos jogadores mais utilizados. Desde 2014/15, só falhou nove jogos da Liga em 56 possíveis: sete devido a lesão, um por castigo e outro por opção.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.