Eliseu só em 2017

Microrrotura afasta lateral-esquerdo dos jogos nas próximas três a quatro semanas

• Foto: Pedro Ferreira

Eliseu deverá voltar à competição apenas em 2017. Uma microrrotura na face posterior da coxa direita vai afastar o lateral-esquerdo dos próximos sete encontros do Benfica. Ao que tudo indica, voltará às opções de Rui Vitória no encontro com o Vizela, da Taça CTT, marcado para 3 de janeiro.

O campeão europeu, de 33 anos, lesionou-se na partida de domingo passado, diante do Moreirense, tendo sido substituído aos 15 minutos. André Almeida foi lançado, ocupando o flanco esquerdo da defesa.

Os exames a que foi ontem submetido Eliseu permitiram constatar que se trata de uma lesão muscular. O tempo de recuperação estimado é de três e quatro semanas, pelo que perderá os compromissos agendadas para o último mês do ano, destacando-se o decisivo jogo com o Nápoles e o dérbi lisboeta.

Este é mais um contratempo para o experiente jogador, que aproveitou a lesão de Grimaldo para se afirmar no onze. Em função do Europeu de França, começou a temporada mais tarde, numa altura em que o espanhol já havia conquistado o lugar.

Esta temporada, o futebolista nascido nos Açores realizou sete jogos. Estreou-se na Taça de Portugal, diante do 1º Dezembro, entrando nos instantes finais do encontro com o Dínamo, em Kiev. Completaria os 4 jogos seguintes, com destaque para o clássico. No último fim de semana viu a afirmação ser travada, por motivos físicos.

André Almeida avança para o onze

Sem qualquer lateral-esquerdo disponível, a solução de Rui Vitória será André Almeida. Face à lesão de Eliseu no encontro do passado domingo, o técnico recorreu ao polivalente jogador, cuja exibição elogiou. "Entrou o André e muito bem. Caso não haja Eliseu e Grimaldo, estamos bem servidos e essa é uma solução", fez saber.

Por Nuno Martins e Valter Marques
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0