Embaló: «Não me acho maior do que ninguém»

Extremo das águias quer aprender e fazer o seu próprio caminho

• Foto: Rui Minderico 

Umaro Embaló é um dos maiores destaques da formação do Benfica. O extremo, de apenas 16 anos, esteve prestes a trocar o Caixa Futebol Campus pelos alemães do Leipzig na última janela de mercado, mas o negócio acabou por não avançar. O jovem jogador, que é opção regular na equipa de juniores das águias, figura na lista 'NxGn 2018' que estabelece os 50 maiores talentos do futebol mundial, ainda que refute tal dimensão.

"Às vezes as pessoas dizem-me esse tipo de coisas, mas não penso nisso. Apenas procuro evoluir cada vez mais e aprender coisas novas. Não me acho maior do que ninguém, trabalho por mim e para evoluir diariamente. Penso que estou num bom momento, tenho aprendido muito e estou a trabalhar bastante, dando o meu máximo em todos os treinos e jogos. Acho que as coisas estão a correr bem", começou por reiterar em entrevista ao Goal.com, sublinhando que "o Benfica tem apostado muito em jovens". "Não só em mim como em muitos dos meus colegas. A formação tem sido uma grande esperança do clube e isso representa uma grande responsabilidade. Isso motiva-nos muito mas o caminho até atingirmos o que almejamos é muito difícil e só os melhores conseguem... Temos de dar o nosso máximo todos os dias", vincou o futebolista que trocou o Oeiras pelo Benfica em 2015/16.

O jogador internacional português pelas seleções jovens revela o porquê de ter um ex-Benfica como "grande referência".

"O meu ídolo sempre foi o Di María, todos sabem disso e até é a minha alcunha. Muita gente  chama-me 'Di María'. É uma grande referência para mim e acho que temos muitas características em comum, muitas pessoas reconhecem isso. Admiro-o bastante e gosto muito de ver os jogos dele, apreciar o seu futebol. Acompanho sempre o Di María e antes dos meus jogos vejo vídeos dele para tentar imitá-lo. É um dos melhores jogadores do Mundo", elogiou Embaló.

Por Flávio Miguel Silva
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.