Emblema no novo equipamento do Benfica gera críticas: o que dizem os estatutos

No entender dos críticos existe uma violação dos mesmos

• Foto: SL Benfica

Os equipamentos para a nova época, em pré-venda desde a semana passada, foram ontem à noite oficializados pelo Benfica. Antes disso, as primeiras imagens que circularam nas redes sociais motivaram queixas. Tudo por causa do emblema, que, no entender dos críticos, viola os estatutos. A camisola principal tem o emblema dourado e preto. A secundária é preta e o símbolo é delineado a prata.

"Os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adotar as cores tradicionais do clube", pode ler-se no artigo 6º dos estatutos. Já no ponto 1 do 5º assinala-se: "Constituem os símbolos do Benfica a águia (...) e as cores vermelho e branco."

Entre os críticos, destaque para Pedro Adão e Silva, apoiante de Noronha Lopes à presidência, que deixou uma questão: "A próxima direção do Benfica vai poder reverter esta aberração?"

Aí estão os equipamentos do Benfica para 2020/21
A imagem que circula hoje pela internet
A imagem que circula hoje pela internet
A imagem que circula hoje pela internet

96
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0