Época preparada com critério dá confiança

Desta vez só o processo Rafa se arrastou até ao fim

• Foto: Paulo Calado

Satisfação é a palavra de ordem na Luz para o balanço de um mercado que encerrou na noite de quarta-feira. A SAD preocupou-se em preparar a época 2016/17 de forma criteriosa e atempada, ao contrário do que, devido a diversos fatores, se verificou nos últimos anos, em que várias contratações ficaram para os últimos dias. Desta vez, só o processo Rafa se arrastou até ao fim, embora na Luz ninguém duvidasse num desfecho feliz.

Garantir estabilidade ao grupo de trabalho liderado por Rui Vitória era o plano e, por isso, todo o processo foi pensado e definido com tempo, mantendo-se, ainda, a aposta em jovens promissores, que possam dar garantias de sucesso a curto prazo. Este foi o caminho definido pela direção das águias e que tem vindo a garantir resultados desportivos, mas também na vertente financeira. Renato Sanches que saiu para o Bayern Munique ou Gonçalo Guedes e Nélson Semedo, jogadores formados no clube, que parecem estar de pedra e cal na equipa principal são os exemplos mais palpáveis desta aposta.

Só assim se justifica que dos oito reforços que chegaram à Luz para a equipa principal, o mais velho seja Carrillo, com 25 anos, embora já haja nomes como André Horta, de 19 anos, que se estejam já a destacar, ou o sérvio Zivkovic, de 20 anos, que chega para comprovar o estatuto de estrela que conquistou no seu país.

Portanto, agora que o mercado de transferências chegou ao fim, é bastante positivo o balanço que se faz na Luz, reinando a confiança na qualidade para que esta seja uma época bem sucedida.

Atento à formação

Apesar de dispor de muita matéria-prima na equipa principal, Rui Vitória sabe que terá de se manter atento ao trabalho efetuado na equipa B e nos escalões jovens. É a velha estratégia: ‘Em equipa que ganha não se mexe.’

Por Nuno Farinha e Valter Marques
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.