Record

Equipa B vê jogo adiado devido a bronca com o adversário

Equipa de refugiados foi barrada no Brasil; Benfica desmente interrogatório na Luz

• Foto: DR
A equipa de futebol ‘Pérolas Negras’, que tem no seu plantel vários jogadores refugiados do Haiti, viu adiado um jogo particular com a equipa B do Benfica – estava marcado para amanhã, dia 23 – depois de ter visto o embarque barrado ainda no Rio de Janeiro. A notícia foi avançada pelo diário brasileiro ‘Globo’, explicando que as autoridades desconfiaram de um possível esquema em que os refugiados ficariam em Portugal à boleia deste jogo no Seixal.

Segundo a publicação, o grupo foi impedido de viajar na última terça-feira, tendo a "polícia portuguesa" chegado a "invadir a sede do Benfica" para interrogar funcionários do clube neste sentido, cenário que que, ao nosso jornal, fonte oficial dos encarnados diz não se ter verificado. A Record, a organização não-governamental Viva Rio (responsável pelo projeto dos Pérolas Negras) confirma que, "após contacto com o consulado português no Rio de Janeiro, e articulação deste com as autoridades portuguesas, os vistos foram novamente liberados". A equipa segue agora no Brasil, mas com "dificuldades em comprar novos bilhetes". Para além disso, o Benfica não tem agora outro ‘buraco’ no calendário.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o estágio dos 'Pérolas Negras' em Portugal, sob organização da empresa 'United Sports Events', foi adiado para a semana de 2 a 7 de abril.
Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M