Record

Equipa técnica dispensa lote de seis jogadores

VAN HOOIJDONK, BOSSIO, MANICHE, SABRY, DUDIC E ANDRÉ NÃO FAZEM PARTE DO PLANTEL

PIERRE van Hooijdonk, Carlos Bossio, Sabry, Maniche, Dudic e André foram dispensados pelo Benfica. Os seis jogadores foram, quinta-feira, oficialmente informados de que não fazem parte dos planos da equipa técnica para a época 2001/02 e têm até ao próximo dia 16 para encontrar outro clube. Caso contrário, terão de se apresentar nessa data de modo a integrarem a equipa do Benfica B. Uma hipótese que, obviamente, não agrada nada aos atletas.

O avançado holandês mostrou-se algo surpreendido com a decisão dos encarnados. "Tenho mais dois anos de contrato e, se tivesse sido dispensado, penso que já teria conhecimento", afirmou Pierre van Hooijdonk ao final da manhã. O jogador não escondeu o seu desalento. "Sim, estou triste com esta situação. Não vou treinar com a equipa principal até 16 de Julho, mas isso não quer dizer que não vá ficar no Benfica nos próximos dois anos", referiu, visivelmente desalentado.

Quando lhe foi perguntado se pretende continuar na Luz, van Hooijdonk foi peremptório. "Quero ficar no Benfica, senão já me tinha ido embora. Porque pensam que regressei? Porque pensam que recusei as várias propostas que tive?", frisou. À tarde, o ponta-de-lança voltou ao estádio. Enquanto os ex-colegas treinavam no campo nº3, o holandês andou junto à porta principal, tendo recebidomanifestações de apoio por parte dos adeptos. "Disseram-me que não percebiam esta decisão, mas não sou eu que tenho de lhes responder. Amanhã [sexta-feira] cá estarei. Quero cá ficar, mas claro que se não me quiserem posso optar por uma das propostas que tenho da Holanda", disse.

Na sala de imprensa, Toni justificou as dispensas. "Entreguei um relatório aos gestores da SAD. Eles sabem das razões e motivos que conduziram a que estes jogadores não fiquem no plantel. Se falei com eles? Falei com quem tinha de falar", afirmou. Quanto aos sócios, o técnico considerou que "podem ter as suas opiniões e eu respeito-as".

Quanto Dudic, outro dos dispensados, nem sequer equaciona a
hipótese de jogar na equipa B. "Isso não me interessa! Sou jogador do Benfica, mas quero jogar num clube que me permita progredir na carreira", referiu, garantindo ter propostas de Inglaterra e Alemanha.

CÉSAR de OLIVEIRA, JOÃO ALMEIDA MOREIRA e NUNO MIGUEL FERREIRA
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M