Record

Estaca zero

DESDE OUTUBRO QUE A EQUIPA TINHA O 2.º LUGAR ALMOFADADO

O Benfica perdeu a vantagem pontual sobre o terceiro classificado, pecúlio esse que vinha acumulando desde a 8.ª jornada, altura em que ascendeu ao segundo lugar na Liga após superar na Luz... o Marítimo; ou seja, precisamente há uma volta.

Um golo de Adu mesmo ao cair do pano (87’) possibilitou ao Benfica um suado triunfo (2-1) sobre o emblema insular. Nesse já longínquo dia 28 de Outubro, a equipa da Luz saltou da quarta posição para a vice-liderança, ultrapassando o Sporting e o Marítimo. O FC Porto, esse, seguia já isoladíssimo (8 pontos de vantagem) na frente da pauta classificativa.

O estatuto de lugar-tenente do actual campeão nacional jamais foi colocado em causa até... anteontem. À 11.ª jornada, na qual derrotou a Académica, em Coimbra, o Benfica encontrava-se confortavelmente sentado na poltrona, somando mais 6 pontos do que o Sporting. Este foi o maior fosso que conseguiu cavar relativamente ao terceiro lugar, aquele que ninguém quer, pois não dá acesso directo à Liga dos Campeões.

O recente colapso do emblema da águia – leva quatro empates seguidos na Liga... – possibilitou a aproximação do V. Guimarães, clube que, a par do Sporting, tem protagonizado um interessante duelo com as águias tendo em vista a entrada na Liga dos Milhões.

Chegado agora à estaca zero devido ao empate cedido no Caldeirão dos Barreiros, o Benfica não poderá permitir nova escorregadela, sob pena de ver esfumar-se também o objectivo mínimo a que se propôs no arranque da época.

Mais informações na edição impressa de Record.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M