Eusébio entrou a marcar: estreia na Liga foi há 60 anos

Pantera Negra, então com 19 anos, faturou no Restelo

Eusébio estreou-se no campeonato português faz hoje 60 anos. O Pantera Negra, então com 19 anos, marcou no Restelo, ajudando ao triunfo das águias, por 4-0, na última jornada da prova.

Uma semana antes, Eusébio fizera o primeiro jogo oficial pelos encarnados, alinhando numa equipa de miúdos, diante do V. Setúbal, para a Taça de Portugal, no dia seguinte à conquista da Taça dos Campeões Europeus. Os sadinos, que recusaram adiar o jogo, ganharam, por 4-1. Eusébio marcou o golo do Benfica.

Na quinta-feira seguinte, Béla Guttmann não hesitou em colocá-lo no onze, ao lado de alguns heróis de Berna. O dia era de festa e o Belenenses ofereceu as faixas de campeões – nacionais e europeus. Eusébio juntou-se à festa e marcou o segundo golo, aos 30’. Foi o primeiro de 317 no campeonato pelas águias.

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.