Record

Everson ganha pontos

BRASILEIRO MOSTRA QUE TAMBÉM PODE RENDER MANUEL FERNANDES

Everson ganha pontos
Everson ganha pontos • Foto: Vítor Chi
Everson mostrou, ontem, que quer entrar nas contas de Trapattoni para o jogo com o Estoril. Manuel Fernandes está castigado e, pese Bruno Aguiar ser o grande favorito para ocupar a vaga no onze, o brasileiro exibiu-se em melhor nível no jogo-treino com a equipa B.

Com os titulares frente ao E. Amadora a fazerem apenas trabalho de recuperação – 30 minutos de corrida e alongamentos –, os restantes elementos do plantel mediram forças com a formação secundária (onde Sokota alinhou na primeira parte), tendo vencido por esclarecedores 4-1.

A equipa principal apresentou algumas “nuances” tácticas, como o recuo de Paulo Almeida para central (colmatou a ausência de Alcides), a derivação de Delibasic para o flanco esquerdo e a inclusão de dois pontas-de-lança (Mantorras e Karadas). Com Everson a impor o seu físico para recuperar uma série de bolas no centro do terreno e a lançar o ataque com aberturas milimétricas, a equipa principal chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Carlitos (bom treino do extremo).

Destaque ainda para um cabeceamento de Luisão à trave, destino idêntico ao de um disparo de Mantorras.

Mudanças

Na segunda parte, com Hélio Roque, Eduardo Simões e Brezovaki a passarem para a formação principal, a vantagem dilatou-se com golos de Hélio Roque, Dos Santos e Mantorras. O tento de honra da formação secundária foi apontado por Delibasic que, a exemplo de Carlitos e Paulo Almeida, mudou de equipa.

Hoje, há treino às 10 e 30, no campo nº 3 do Jamor.

Médio actuou 163 minutos em nove meses

Everson já não é utilizado por Trapattoni desde 2 de Dezembro, dia em que fez 12 minutos contra o Beveren. Uma pubalgia obrigou--o a ser operado, o que atrasou a sua afirmação no Benfica. Ao todo, o médio brasileiro jogou escassos 163 minutos de águia ao peito e só foi titular por uma ocasião: frente ao Oriental, na Taça (actuou os 90 minutos e foi um dos melhores em campo). O regresso pode suceder no domingo.
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Salvio em dúvida

Extremo ainda sente muitas dores e, neste quadro, quer ficar fora do jogo com o Arouca
Notícias

Notícias Mais Vistas

M