Record

Everson, o homem das bolas paradas

MÉDIO BRASILEIRO MARCOU SETE GOLOS DE LIVRE NAS DUAS ÚLTIMAS TEMPORADAS

É um esquerdino nato, gosta de actuar como médio-defensivo, nas costas do número 10, e tem especial predilecção pelos lances de bola parada. Everson, o novo reforço do Benfica, era por excelência o cobrador de livres directos do Nice. Dessa forma, apontou os golos mais belos de uma carreira já vasta, apesar de contar apenas 28 anos.

Nas duas últimas temporadas, sete dos 11 golos que marcou foram obtidos na sequência de livres. O Benfica é o 12º clube do percurso futebolístico do futuro número 19 dos encarnados, confesso admirador de Sócrates, antigo capitão da selecção brasileira.

Everson começou a carreira bem cedo, ao serviço da Portuguesa dos Desportos. Passou posteriormente pelo São Paulo, de onde se transferiu para o Bordéus, naquela que foi a primeira aventura europeia. Seguiu-se o Paris Saint-Germain, mas a experiência não foi bem sucedida e o médio viu-se forçado a rumar ao futebol helvético.

Da Suíça para a Bélgica e da Bélgica para a Alemanha, onde chegou a alinhar na III Divisão, foi um curto passo, na fase mais negra que regista como futebolista. Uma fase agravada com uma agressão, que lhe custou seis meses de suspensão, quando se encontrava ao serviço do Molenbeek.

O Nice permitiu a Everson "renascer". Titular indiscutível, efectuou 60 jogos em apenas duas temporadas. E só não disputou mais devido a um problema nos adutores, que acabou por afectá-lo já no final da época.

A mais recente aquisição do Benfica chega, assim, à Luz no melhor momento do respectivo percurso futebolístico.

Rui Pataca: «Excelente contratação»

"Parece-me uma excelente contratação. O Everson é muito forte fisicamente, marca bem os livres directos com o pé esquerdo e recupera muitas bolas. Além disso, ainda tem uma capacidade assinalável para organizar o jogo ofensivo. Teve um papel importante na equipa do Nice nas últimas duas épocas. Para mim era dos bons médios a jogar no campeonato francês."

JOGADOR PORTUGUÊS DO CRÉTEIL

Laslandes: «Pé esquerdo perigoso»

"Tem um remate fortíssimo com o pé esquerdo e é muito perigoso nos livres directos. Basta olhar para as coxas dele para imaginar a força que ele tem cada vez que faz um disparo. Everson é tacticamente disciplinado e duro no contacto físico. Pode actuar perfeitamente como trinco, mas também no flanco esquerdo, a apoiar o ataque. Trata-se ainda de um bom complemento para um número 10."

JOGADOR FRANCÊS DO NANTES

Maurício: «Tem remate muito forte»

"Everson é um jogador de qualidade, que se destaca, acima de tudo, pela forma como marca os livres. Tem um remate muito forte e colocado. Trata-se de um esquerdino e actua preferencialmente no miolo do terreno. Nunca tive oportunidade de o conhecer em pormenor, mas estes são os principais atributos."

JOGADOR PORTUGUÊS DO LAVAL
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M