Record

Everson: «Podem contar comigo»

ASSINOU POR QUATRO TEMPORADAS

Reservado, com ar geralmente bastante sério, Everson diz que não é um homem de promessas. Mas faz questão de sublinhar que os benfiquistas podem contar com ele. “Contem comigo”, afirmou ontem na apresentação oficial como jogador do Benfica.

“Não quero prometer nada, não sou nenhum mágico, mas podem contar comigo. O meu ‘negócio’ é trabalhar para que o Geovanni, o Paulo Almeida e outros atletas possam fazer golos. Sou um jogador de equipa”, acrescentou o médio, que custou um milhão e duzentos mil euros (240 mil contos) ao clube da Luz.

Ladeado por Luís Filipe Vieira e José Veiga, o décimo reforço dos encarnados considerou “fantástica” a oportunidade de poder jogar no Benfica. “Estou muito feliz por terem decidido que sou a melhor solução para preencher a posição que pretendiam. É algo de fantástico na minha carreira poder jogar no Benfica. Não quero decepcionar ninguém.”

Apesar de toda a modéstia evidenciada, Everson, que assinou ontem por quatro temporadas depois de aceitar uma redução de salário, admitiu ser um exímio marcador de livres. “Nos últimos dois anos tudo correu bem nesse aspecto. Tenho um remate forte e fui o vice-artilheiro do Nice. No primeiro ano fiz seis golos, quatro dos quais na cobrança de faltas; no ano passado apontei cinco, três de bola parada.”

Desafiado a apresentar-se como jogador, o brasileiro destacou ter alguma polivalência, mas ser acima de tudo um médio defensivo. “Não gosto de me comparar com ninguém e sou o pior de todos para me analisar”, começou por referir, acabando, posteriormente, por abrir-se um pouco mais: “Se for preciso, jogo a segundo ‘volante’, mas sou um médio defensivo, um ‘cabeça de área’.”

Do plantel do Benfica não se mostrou grande conhecedor (chegou a chamar Paulo Nunes a Paulo Almeida, mas Luís Filipe Vieira rapidamente corrigiu o erro), destacando, todavia, o prestígio do clube: “Conheço o Benfica pelo grande prestígio que tem. Em Portugal existem três grandes equipas e o Benfica é uma delas.”

Everson está a recuperar de um problema nos adutores e pede uma semana para ganhar forma física. “Ainda não estou a cem por cento. Preciso de uma semana. Só não fui para a Alemanha com o Nice porque estava resolvendo a transferência para o Benfica. Não foi por causa da lesão. Já estou bom.”

«Não está lesionado»

Luís Filipe Vieira fez questão de frisar que Everson não tem, nesta altura, qualquer problema físico. “Não está lesionado”, referiu, sublinhando: “Amanhã [hoje] já vai começar a trabalhar.”

O presidente do Benfica aproveitou para desejar boa sorte ao jogador, destacando a atitude do atleta, que fez algumas cedências no decorrer do processo negocial: “Desejo-lhe que tenha a maior sorte do Mundo no Benfica. O Everson tem espírito ganhador, sabe para onde vem e abdicou mesmo de algumas coisas para ser nosso jogador.”

Vieira referia-se, assim, ao facto de Everson ter respondido favoravelmente a uma redução salarial, pelos quatro anos de contrato estabelecido com os encarnados.
31
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M