Fact check: afinal Rui Vitória estava incorrecto

Disse ser o treinador que tem o melhor rácio de vitórias na Champions pelo Benfica

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória puxa dos galões: «Treinador com mais vitórias na Champions em menos jogos? Sou eu!»

Rui Vitória recorreu às estatísticas, quando confrontado com a queda do Benfica no ranking de clubes da UEFA (ocupa o 22º lugar), puxando mesmo dos galões.

"Histórico é o quê? Seis meses, 10 anos, 20 ou 25? Sabem quem é o treinador que tem o melhor rácio de vitórias na Champions? Poupo o trabalho: sou eu. Tivemos duas eliminatórias dificílimas, jogámos agora com uma equipa difícil que na jornada anterior tinha sido a equipa-sensação que foi à Alemanha empatar com o Bayerm. Agora já não é de qualidade? Ganhou aos 92. O Benfica foi apurado duas vezes para as eliminatórias seguintes. Com quem? Connosco", disparou.

Das cinco vezes que o Benfica ultrapassou a fase de grupos, duas foram com Vitória, uma com Jesus, uma com Koeman e uma com Artur Jorge, se bem que a época passada o Benfica tenha feito a pior participação de sempre de uma equipa portuguesa (zero pontos).

Se juntarmos os jogos de todas as fases (qualificação incluída) e traduzirmos em pontos, Fernando Santos (44,4 por cento). Em matéria de pontos, é Fernando Santos e Artur Jorge (1,6) seguidos de Koeman (1,5). Veja aqui a infografia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.