Record

Fasquia de 20 milhões

SIMÃO E TIAGO SÓ SERÃO NEGOCIADOS SE APARECEREM PROPOSTAS ALTÍSSIMAS

Simão Sabrosa e Tiago só saem do Benfica se chegar ao clube uma oferta de mais de 20 milhões de euros (cerca de quatro milhões de contos) para a aquisição de um dos dois jogadores. Na Luz, existe uma espécie de acordo tácito entre os dirigentes da SAD e a equipa técnica liderada por José Antonio Camacho nesse sentido. Esse factor, sem ser decisivo, também pode contribuir para a permanência do técnico espanhol em 2003/04. No fundo, confirma-se a vontade de manter, até ao limite, as três jóias da coroa.

Para já, não há propostas. Mas há clubes interessados no médio-centro e no extremo-esquerdo. Os jogos do Benfica na SuperLiga têm sido seguidos por observadores de clubes europeus de primeira linha e a imprensa estrangeira refere-se com frequência a Tiago como uma das principais revelações do futebol português e a Simão como um dos mais decisivos atletas da Superliga.

A intenção do Benfica de tentar manter a espinha dorsal da equipa não passa apenas pelos dois internacionais portugueses. Nuno Gomes, principal contratação da temporada, e Miguel, titular indiscutível à direita da defesa, são outras das prioridades da SAD benfiquista.

O objectivo imediato do clube é assegurar uma presença na Liga dos Campeões. Mas na próxima temporada, a ambição pode aumentar: o título continuará a ser prioritário e o regresso à Europa deve ser celebrado em cheio. Para tudo isto, é necessário haver meios humanos.

Empresários disputam jovem médio

A Gestifute, empresa de Jorge Mendes, agente FIFA com relações privilegiadas com Sporting e FC Porto, anunciou ontem no seu "site" a representação de Tiago, antes agenciado pela Superfute, de José Veiga. Esta empresa, aliás, não reconhece a perda. A longa guerra entre os dois agentes acentuou-se nos últimos dias, quando foi anunciado, pela Superfute, que o internacional sub-21 Makukula fez percurso inverso.
15
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas