Record

FC Porto satisfaz duas vezes

HÁ 29 ANOS QUE AS ÁGUIAS NÃO VENCIAM DUPLO DUELO COM DRAGÕES

É preciso recuar à longínqua época de 1976/77 para assistir a feito semelhante ao conseguido ontem pelo Benfica: vencer os dois jogos do campeonato frente ao FC Porto.

Ao triunfo no Dragão na primeira volta, a equipa de Ronald Koeman juntou ontem nova vitória, somando 6 pontos no confronto directo com o rival portista. Durante estes 29 anos de interregno, os encarnados acabaram por somar mais dissabores que triunfos. Aliás, o jejum nas Antas durou 14 anos e só foi quebrado esta época com um bis de Nuno Gomes. O período coincidiu também com a hegemonia dos portistas e com a quebra no ciclo de vitórias das águias em termos de campeonato.

Saliente-se que com os 6 pontos conquistados diante dos portistas, o Benfica fica em posição de vantagem no confronto directo com a equipa de Co Adriaanse em caso de igualdade pontual.

Jejum caseiro de cinco anos

Outro dos jejuns quebrados foi de vitórias frente ao FC Porto no Estádio da Luz, o que já durava há cinco anos. O último triunfo no recinto dos encarnados tinha sido conseguido em Janeiro 2001, então com 2 golos de Pierre van Hooijdonk. Desde então, os actuais campeões nacionais somaram apenas empates e derrotas.

Registe-se, a título de curiosidade, que Luís Filipe Vieira conseguiu quebrar outra das malapatas vigentes na Luz ao saborear o importante triunfo de ontem com o FC Porto. Desde que assumiu o cargo de presidente do clube da Luz, Vieira tem quebrado vários jejuns, desde a conquista de campeonatos, passando pelas vitórias frente a FC Porto, quer na Cidade Invicta quer no recinto dos benfiquistas.
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M