Record

Feitos num 8

PIOR COMEÇO DE SEMPRE

Três jogos, duas derrotas e um empate. Números frios que reflectem o pior começo de sempre do Benfica no campeonato e colocam os encarnados a oito pontos dos líderes FC Porto, Sp. Braga e Sporting quando estão apenas disputadas três jornadas.

É preciso remontar à época 93/94 para encontrar um início tão negro, mas ainda assim bem melhor do que este. Com Toni no comando técnico, as águias somaram três empates nas três primeiras rondas. Iniciou o campeonato com uma igualdade a três bolas nas Antas, frente ao FC Porto, empatou em casa a um golo com o Estoril e consentiu nova igualdade, desta feita em Aveiro, frente ao Beira-Mar (1-1). A época acabou, no entanto, por ter um final feliz para os encarnados, que se sagraram campeões nacionais.

Em 1985/86 as coisas também não começaram da melhor forma para o clube da Luz. Em três jogos, os encarnados perderam dois e venceram apenas um. Mas desta vez o final não foi feliz: ficaram na segunda posição.

Já em 76/77 a tristeza inicial deu lugar a uma enorme alegria final. Tal como em 93/94, depois de um péssimo começo as águias conquistaram o título nacional. O mesmo não sucedeu em 52/53 e 46/47, os restantes inícios negros dos encarnados. Nestas temporadas, o conjunto da Luz ficou ambas as vezes na segunda posição. O campeão foi o rival de ontem.
34
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M