Record

Fernando Santos: «Derrota pesada e fora do contexto»

EXPLICOU O QUE CORREU MAL

Fernando Santos foi claro na abordagem que fez à derrota (0-3) da sua equipa no encontro frente ao Boavista, da 2ª jornada da Liga e que marcou a estreia das águias nesta edição 2006/07 da competição. Para o treinador, este foi um resultado demasiado pesado, apesar de saber que alguns momentos do jogo foram determinantes para a derrocada dos seus pupilos.

“A derrota é pesada e fora do contexto. Na primeira parte, tivemos o controlo do jogo, embora sem criar grandes oportunidades de golo. Ficámos em desvantagem mas entrámos na segunda parte com confiança, a pressionar o adversário. A expulsão do Nuno Gomes tornou as nossas contas mais difíceis e verificou-se um descontrolo emocional da equipa a partir do segundo golo do Boavista”, explicou.

Mas apesar disso, Santos sabe que as contas se fazem no final: “Temos de ter serenidade, tenho a convicção que o Benfica vai atingir os seus objectivo, ou seja, ser campeão.”

Quanto ao momento da substituição de Rui Costa, em que se ouviram muitos assobios vindos da bancada afecta ao Benfica, o técnico tem uma visão normal do caso: “É uma situação normal, não foi só uma questão de gerir o esforço. Procurei dar maior dinâmica ofensiva à equipa, pelo lado esquerdo. O Rui Costa estava a ter dificuldades nesse sentido e o Léo não conseguia subir como pretendíamos. É normal os adeptos discordarem desta ou aquela substituição. São opções do treinador.”
122
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M