Record

Fernando Santos: «Mais importante que o sistema é o objectivo»

TREINADOR NÃO ABANDONA PRINCÍPIOS MAS...

O treinador do Benfica mostrou-se pragmático ao abordar a disposição em terreno das peças de que dispõem na partida com o Austria, desvalorizando losangos, triângulos, quadrados e outras figuras geométricas em nome da eficácia competitiva, e do desiderato pretendido: a entrada garantida na milionária Liga dos Campeões.

“Mais importante do que o sistema é assegurar, o nosso objectivo para esta eliminatória: que o Benfica garanta a participação nesta prova. Neste jogo a equipa pode resguardar-se mais e não fazer uma pressão tão alta. Não será uma paragem nas minhas ideias, mas uma interrupção”, não teve pejo em declarar Fernando Santos pouco antes do treino de adaptação às invernosas condições do estio vienense.

O responsável técnico encarnado não parece fazer cavalo de batalha das suas convicções, procurando que estas sirvam os interesses do clube: “Não abdico daquilo que penso sobre o que quero para o Benfica. Quero uma equipa que mande mais no jogo, com pressão alta e capaz de impor respeito. Não vou abdicar dos meus princípios, mas vou tomar a decisão que no momento pode ser a melhor”, reforçou Fernando Santos, reservando aos seus botões a escolha final do guarda-redes titular para amanhã…
37
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M