Record

Fernando Santos: «O FC Porto é o favorito»

TÉCNICO ABORDA CLÁSSICO

Para Fernando Santos, o FC Porto "é teoricamente o favorito", por jogar em casa, para o encontro de sábado, que descreveu como o "principal clássico do futebol português". O treinador do Benfica lembrou, no entanto, que as duas formações "têm objectivos comuns", perspectivando um "bom jogo entre duas equipas que vão entrar em campo com o objectivo claro de vencer".

"Em todos os jogos é importante conquistar os 3 pontos. Decisivo não será nunca. Os encontros entre os grandes são importantes nas na maioria dos casos não decidem os campeonatos", declarou.

Fernando Santos não mostrou grande preocupação com o regresso de Anderson ao onze portista. "O FC Porto é sempre uma grande equipa, jogue quem jogar. Quem determina o valor de uma equipa não é nunca um só jogador. Tem jogadores de grande qualidade. Jogou em Alvalade sem Anderson e teve um resultado positivo", disse.

O técnico adiantou que Marco Ferreira e Paulo Jorge "têm todas as condições de ser convocados", uma vez que "foram dados aptos clinicamente". O treinador do Benfica disse "há mais uma solução para o jogo", que vai "ser ponderada".

Questionado directamente sobre a titularidade de Kikin, disse: "Vão ter de esperar mais um pouco para saber".

Fernando Santos não quis, por outro lado, fazer considerações sobre Lucílio Baptista, lembrando que não é seu hábito comentar nomeações de árbitros.
50
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Salvio em dúvida

Extremo ainda sente muitas dores e, neste quadro, quer ficar fora do jogo com o Arouca
Notícias

Notícias Mais Vistas

M