Record

Fernando Santos: «Vamos ter de mudar o esquema de jogo»

ADMITE QUE PODERÁ PRIVILEGIAR CONSISTÊNCIA DEFENSIVA

Fernando Santos: «Vamos ter de mudar o esquema de jogo»
Fernando Santos: «Vamos ter de mudar o esquema de jogo» • Foto: Paulo Calado
A terceira derrota consecutiva na pré-temporada parece ter deixado marcas e Fernando Santos revelou, pela primeira vez, a intenção de alterar a forma de jogar da equipa.

“O AEK entrou com boa dinâmica e excelente circulação de jogo. O Benfica teve 25 minutos de muita dificuldade em adaptar-se ao seu próprio modelo. É uma equipa muito habituada ao 4x3x3, mas sem Simão e Geovanni optámos pelo 4x4x2 em losango. Contudo, face aos problemas que tem denotado com o novo esquema, parece que vamos ter de mudar. Também ainda não sei se vou ter Simão”, explicou.

O técnico identificou depois os problemas apresentados pela equipa. “Revelámos muitos problemas na organização do jogo defensivo e ofensivo, por isso nunca fomos capazes de contrariar o AEK, que foi melhor. Fizemos uma alteração, não pelo modelo mas para tentar equilibrar a equipa [Paulo Jorge rendeu Karagounis], e isso aconteceu no início mas depois não o mantivemos. Temos de encontrar rapidamente a solução certa e, eventualmente, voltar àquilo a que os jogadores estão habituados, para dar consistência defensiva à equipa e a partir daí construir o jogo”, disse.

Mais informação na edição impressa de Record
171
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M