Record

Fernando Santos: «Xistra prejudicou claramente o Benfica»

TREINADOR ENCARNADO MUITO CRÍTICO COM ARBITRAGEM

Fernando Santos considerou hoje que o árbitro Carlos Xistra prejudicou o Benfica no jogo com o Estrela da Amadora (3-1), relacionando a actuação do árbitro com o embate com o FC Porto, na próxima jornada da Liga.

"Claro que tem a ver com isso (jogo com o FC Porto). Tive vontade de tirar de campo o Luisão, o Simão e o Miccoli, mas o resultado de 2-1 não era seguro. Era o que faria se tivéssemos marcado o terceiro golo mais cedo", disse Fernando Santos, em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

O técnico considerou que o árbitro "prejudicou claramente" o Benfica, vencedor por 3-1 do encontro da 7.ª ronda do campeonato, que terminou com três jogadores expulsos: Pedro Simões e Rui Duarte (Estrela da Amadora) e Miccoli (Benfica).

"(Carlos Xistra) prejudicou claramente o Benfica em vésperas de um jogo importantíssimo, pois não posso contar com Miccoli frente ao FC Porto. Ao intervalo disse aos meus jogadores para terem cuidado porque, caso contrário, não terminaríamos com 11", revelou o técnico.

Santos considerou que a arbitragem do juiz de Castelo Branco prejudicou as duas equipas, pois "também foi excessivo em relação ao Estrela da Amadora", e explicou o incidente com um simpatizante encarnado no fim do encontro.

"Um adepto disse-me que tinha provocado a expulsão de Miccoli para beneficiar o próximo adversário. Disse-lhe que não me dava lições de benfiquismo. Há coisas que não podemos deixar passar, porque põem em causa a nossa dignidade", justificou Fernando Santos.

O treinador desvalorizou ainda a contestação ao seu trabalho na liderança da equipa de futebol do Benfica: "Uma vez, saí de um estádio com 3.000 pessoas à minha espera, porque perdi em casa por 1-0 com o Torreense. Aconteceu no FC Porto e fui campeão", concluiu.

O treinador amadorense, Daúto Faquirá, não se mostrou tão agastado com a actuação de Carlos Xistra, mas sustentou que "o jogo não merecia tantos cartões amarelos e vermelhos", considerando que as expulsões condicionaram o desempenho da equipa tricolor.
63
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M