Filipe Augusto convence Vitória

Médio brasileiro deverá manter a titularidade frente ao Boavista

• Foto: Paulo Calado

Na ausência de Fejsa, Filipe Augusto deverá manter o lugar no onze, recuperado diante do CSKA Moscovo. A exibição do brasileiro agradou a Rui Vitória, que falou num "belíssimo jogo". "Correspondeu a tudo o que pedimos", vincou o treinador.

A observação do treinador das águias, sabe o nosso jornal, é suportada pelas estatísticas da UEFA, que deixam perceber que o camisola 6 das águias liderou nos itens positivos do jogo.

Como pode ver-se no quadro em anexo, além de ter sido o futebolista que mais correu (12 km), não falhou um único passe longo (seis). De resto, no capítulo da entrega, apresentou elevada taxa de sucesso – 92 por cento de passes corretos.

Ocupando uma posição nuclear na estratégia do Benfica, Filipe Augusto, de 24 anos, ganhou oito duelos em 11 e perdeu apenas uma bola. Números que o treinador dos encarnados registou e lhe permitiram considerar que o jogador cumpriu taticamente com o que lhe foi pedido.

Com Fejsa ainda indisponível, o jogador que chegou do Rio Ave em janeiro passado marcou pontos e parte na linha da frente para o encontro com o Boavista – sábado, no Bessa.

Desde que Fejsa se lesionou, o médio brasileiro tem sido a aposta de Rui Vitória para aquele lugar. Entrou de início diante de Belenenses e Rio Ave. Em Vila do Conde, Samaris já estava disponível, depois de ter cumprido castigo, mas ficou no banco.

O grego integrou o onze frente ao Portimonense, no lugar que costuma ser de Fejsa, mas terminou como central, com a entrada de Filipe Augusto. A passagem do brasileiro pelo banco foi fugaz, uma vez que na terça-feira figurou no onze . E no final foi alvo de palavras elogiosas, tal como já acontecera diante do Belenenses. "O Filipe entrou de início e fê-lo muito bem", adiantou Vitória, a 19 de agosto, satisfeito com a resposta.

Por Nuno Martins
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.