Filipe Augusto: «Quero aprender com os meus colegas e com Rui Vitória»

Médio brasileiro contratado ao Rio Ave já foi apresentado

• Foto: SL Benfica

Filipe Augusto foi apresentado oficialmente como reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas e meia, ou seja, até 2022, e, nas primeiras palavras de águia ao peito, mostrou-se otimista com esta nova aventura na carreira. O objetivo passa por evoluir e ajudar a equipa.

"Falei com Rui Vitória sobre algumas questões do jogo, o que é normal. Com o tempo vamos ter mais conversas, vamos falar mais. Quero aprender com os meus companheiros e com o treinador para evoluir com eles. Os adeptos podem esperar muita dedicação, profissionalismo e empenho. Quero ajudar o Benfica a conquistar os objetivos desta temporada."

Sobre o primeiro contacto com os novos colegas de equipa, Filipe Augusto, que vai vestir a camisola 6 do Benfica, garantiu que foi bem recebido por todos. "Foi muito bom, melhor do que estava à espera. Receberam-me muito bem. Já tinha aqui jogadores com os quais joguei, como o Rafa e o Ederson, e já tive a oportunidade de defrontar a maior parte. Há muitos brasileiros, como o capitão e o Jonas, e senti-me muito bem", afirmou à BTV.

O médio brasileiro aproveitou ainda para se dar a conhecer aos adeptos. "Sou um médio que pode jogar na posição 6 ou na posição 8. Mas, de preferência, a 8. Tenho um bom passe, boa finalização de longa distância, muita disponibilidade e boa marcação. O principal passa por ajudar a equipa", afirmou o ex-Rio Ave, satisfeito com as condições que encontrou no Caixa Futebol Campus.

"São as melhores. Quem vê de fora imagina uma coisa boa, mas quem está cá dentro tem a certeza de que é dos melhores centros de treino a nível mundial. Espero aproveitar todos os dias cada espaço daqui."

Por Pedro Ponte
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.