Físico de Renato Sanches preocupa Benfica

Médio ainda acusa lesão muscular na face posterior da coxa direita

• Foto: Reuters

A condição física de Renato Sanches gera alguma apreensão entre os responsáveis encarnados, apurou Record. O nosso jornal sabe que o médio – desejado por empréstimo do Bayern Munique – fez recentemente alguns exames complementares de diagnóstico numa ótica de atestar a sua condição atual, tendo estes acusado ainda sinais da lesão muscular na face posterior da coxa direita. No mesmo músculo, sabe Record, são ainda visíveis pelo menos dois focos com ‘resquícios’ da mazela sofrida a 27 de janeiro deste ano, dia em que cumpriu o seu último jogo pelo Swansea.

Os encarnados acabaram por ter conhecimento dos resultados e, tendo os mesmos como base – falamos, diga-se, de exames não tão aprofundados como os que são realizados na altura de uma contratação, por exemplo – ficaram mais preocupados com a possível futura utilização do médio, de 20 anos. Afinal, os benfiquistas acreditam que Renato Sanches até possa estar em condições de se treinar com limitações, mas para poder voltar à competição a todo o gás necessitaria de... parar, fazer tratamento para debelar por completo os ditos sinais, e só depois dar o seu contributo no máximo das suas capacidades. Contas feitas, as águias projetam que provavelmente só em outubro Rui Vitória poderia lançar o jogador do Bayern Munique no máximo das suas capacidades e já com os problemas anteriores devidamente sanados.

Depois de se ter lesionado nesse embate no terreno do Notts County, em jogo da Taça de Inglaterra – o internacional português foi titular, mas acabou substituído aos 32’ –, o campeão da Europa esteve três meses de fora. Voltaria a sentar-se no banco para a receção ao Chelsea (28 de abril) e repetiu a dose em mais um par de jogos depois disso, sem nunca ter chegado a entrar.

Na prática, Renato foi dado como apto pelo departamento médico do Swansea – daí ter reentrado nas convocatórias –, mas não mais foi utilizado por Carlos Carvalhal. Agora, depois desta reavaliação, já sabe que o ideal seria parar para nova fase de tratamento, de forma a dissipar por completo a mazela. Isto, apesar de o jogador se sentir em condições de treinar e fazer a pré-época na Luz, assim o negócio fechasse até lá.

Niko Kovac não desarma

Apesar das maiores cautelas agora existentes entre os dirigentes benfiquistas, tal não belisca o desejo de contar com o regresso do jogador formado no Seixal a ‘casa’. Tal como o nosso jornal adiantou em primeira mão, Luís Filipe Vieira deu indicações a Jorge Mendes para trabalhar este dossiê, e a SAD está confiante de que a cedência é possível. Para além disso, conta com a enorme vontade de Renato em voltar à Luz, de forma a poder relançar a sua carreira. No entanto, o Bayern Munique promete em nada facilitar. Ao nível salarial, remete para o centro-campista um necessário corte no ordenado, pois os bávaros nada querem comparticipar. E o técnico Niko Kovac também só quer libertá-lo depois de o ver na pré-época.

Esteve na Luz e luta para voltar

Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, Renato Sanches já esteve na Luz, tendo dado a conhecer de forma pessoal a Luís Filipe Vieira a sua vontade de regressar ao Benfica. O jogador está inclusive disposto a baixar o salário para viabilizar o negócio, pois sabe que o Bayern Munique também não está disposto a comparticipar os seus vencimentos. Até ao arranque da pré-época, não se esperam desenvolvimentos.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas