Fixados nas vitórias

Bom desempenho

• Foto: Luís Vieira

O Benfica continua imparável fora de casa e ontem, no Estádio do Bessa, conseguiu a 11ª vitória em jornadas seguidas da Liga NOS como visitante. E longe da Luz já não perde precisamente há seis meses, desde a derrota no Dragão.

Os números são, de facto, impressionantes, principalmente se olharmos às primeiras saídas das águias da Liga NOS 2015/16. No primeiro jogo como visitante, os encarnados perderam em Aveiro, casa emprestada do Arouca (1-0). Na viagem seguinte, na 5ª jornada, nova derrota por 1-0, dessa vez no Estádio do Dragão.

Na 7ª jornada, embora não por ordem cronológica (o jogo com o União foi adiado), o Benfica voltou a não vencer, registando o seu único empate no campeonato: 0-0 com o União da Madeira. Depois dessa jornada, a equipa de Rui Vitória venceu todos os jogos longe do Estádio da Luz. Ou seja, quando se fizer o resumo da prova, é esse o registo que conta. Vai em 11 triunfos seguidos mas a série ainda não foi interrompida – pode ser ampliada caso o Benfica vença na próxima saída, no terreno da Académica, na 29ª jornada.

Para se perceber melhor o feito da equipa de Rui Vitória, pode comparar-se com a campanha da época passada quando ás águias terminaram a prova com 12 vitórias fora – mas não seguidas.

Na temporada anterior, o Benfica venceu, no total, 11 jogos como visitante, mas nessa a prova era disputada apenas por 16 clubes, ou seja, só 15 partidas longe da Luz.

Por Miguel Amaro
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.