Flávio Paixão aprova Macierzynski

Prevê futuro promissor

• Foto: DR Record

Macierzynski, jovem de 17 anos que chega por empréstimo ao Benfica para a equipa B, é apontado como um dos jogadores mais promissores do futebol polaco. Em Portugal é, ainda, um perfeito desconhecido, mas Flávio Paixão, avançado que partilhou o balneário com o jovem no Lechia Gdansk, não tem problemas em aprovar a escolha do clube da Luz.

"É um jogador com um grande potencial, muito talentoso. Se lhe derem oportunidades, tem tudo para poder evoluir ainda mais e ser bem-sucedido no Benfica e no futebol português", perspetivou o avançado de 31 anos, salientando que, para tal, o jovem terá também de trabalhar para isso: "É trabalhador e terá de manter-se focado para atingir altos patamares. Penso que o Benfica é uma equipa que reúne condições para o ajudar, mas ele não se pode deslumbrar com esta mudança."

Apesar de ter apenas 17 anos, Macierzynski vinha a trabalhar com a equipa principal do Lechia Gdansk, na qual se estreou com apenas 16 anos, e por isso Paixão conhece as suas potencialidades e traça o perfil do jogador internacional pelas camadas jovens da Polónia. "Tanto pode jogar a ponta-de-lança como a extremo, é um jogador rápido e bom tecnicamente. Gosta de ter bola no pé e jogar curto", registou.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0