Foi assim que os adeptos do Boca se 'apaixonaram' por Salvio

O dia em que o número 9 do Lanús humilhou Paletta

O diário espanhol ‘Olé’ aproveitou o facto de termos entrado na fase decisiva da possível transferência de Eduardo Salvio para o Boca Juniors, para lançar nas redes um trabalho sobre a forma como o extremo do Benfica se tornou alvo do respeito dos adeptos Xeneize.

Nos idos de 2009, o jovem e despenteado Toto Salvio alinhava ao serviço do Lanús. Num dos intensos duelos com o Boca Juniors, o extremo aplica uma finta extraterrestre a Gabriel Paletta, que o pressionava de forma intensa junto à linha.

Ora os adeptos do Boca repararam imediatamente que o lance em causa era extremamente semelhante a um protagonizado pelo estelar Juan Román Riquelme frente aos intransponível Mario Yepes, na Libertadores de 2000. E o respeito por Salvio ficou…

Nesse encontro, onde envergou o número 9, Salvio foi um dos destaques e apesar da derrota da sua formação às mãos do Boca, por 2-1, os adeptos adversários guardaram um lugar especial no seu coração para ‘Toto’, que pouco depois deste desafio se transferiu para o Atlético de Madrid a troco de 8 milhões de euros.




Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.