Record

Fonseca a caminho da Luz

AVANÇADO MEXICANO DEVE ASSINAR POR 3 OU 4 ÉPOCAS

Fonseca a caminho da Luz
Fonseca a caminho da Luz • Foto: Getty Images
O internacional mexicano Francisco "Kikin" Fonseca, que jogava no Cruz Azul, é o ponta-de-lança escolhido pelos encarnados para reforçar o ataque da equipa. O avançado já está a caminho de Lisboa e deverá assinar um contrato válido por 3 ou 4 temporadas com o clube da Luz.

Alfredo Alvarez, vice-presidente do Cruz Azul, confirmou esta quarta-feira a transferência do avançado, que marcou um golo frente a Portugal - foi mesmo eleito o melhor em campo pela FIFA -, no recente Mundial da Alemanha.

"Chegou-se a um acordo com o Benfica, tanto o clube como o jogador", garantiu o dirigente do clube mexicano, sublinhando que a negociação foi feita directamente entre as duas entidades, "tratando-se de uma venda definitiva".

"Kíkin" Fonseca, de 26 anos, é um dos mais populares futebolistas da actualidade no México e Alfredo Alvarez lamentou a saída do jogador, destacando que era vontade do avançado mudar-se para a Europa.

Segundo notícias veiculadas no México, o jogador já está a caminho de Lisboa para ser apresentado e colocar-se às ordens do técnico Fernando Santos no grupo de trabalho encarnado, presentemente no Algarve, onde o Benfica enfrenta o Sporting esta quinta-feira, no Torneio do Guadiana.

Fonseca iniciou a carreira no La Piedad (1999-2002), mas foi no Pumas que começou a destacar-se, sendo fundamental na conquista do bicampeonato em 2004 (Encerramento e Abertura), antes de transferir-se para o Cruz Azul em 2005, não conseguindo ser campeão.

Nascido a 2 de Outubro de 1979, em Leon, José Francisco Fonseca Guzman (1,84 m e 79 kg) é internacional desde 2004.
276
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M