Formação rende como há 34 anos

Três golos no mesmo jogo

• Foto: EPA

À imagem do que acontecera com Kalaica, Ferro foi mais um defesa-central a estrear-se como titular pela equipa principal das águias com um golo – o croata faturou na última jornada da época 2016/17. De resto, é preciso recuar 34 anos para encontrar outro jogo das águias com três produtos da formação a marcar num mesmo jogo – o que aconteceu frente ao Nacional, pois para além de Ferro, também João Félix e Rúben Dias faturaram.

Ora, a 21 de abril de 1985, o emblema da Luz goleou em casa o Farense (6-0), tendo na altura Nené, Diamantino e Jorge Silva encerrado este lote de três elementos com passado na formação das águias – Manniche, Pietra e Nunes fizeram os outros golos.

De resto, o Benfica chegou a ter em campo contra os madeirenses – entre o minuto 62 e 68 – sete portugueses (André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Pizzi, João Félix, Rafa e Florentino), algo que, nesta época, apenas acontecera precisamente na Choupana. Na altura, Almeida, Rúben Dias, Pizzi, Gedson, Alfa Semedo, Félix e Rafa foram os eleitos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas