Frio de Astana serviu de vacina

Clima não assusta

• Foto: Paulo Calado

A comitiva encarnada já ficou vacinada contra o frio na deslocação a Astana, no Cazaquistão, em novembro. Em São Petersburgo, onde aterraram já depois das 23 horas locais (20h em Portugal Continental), dirigentes, jogadores e equipa técnica encontraram uma cidade já quase despida de neve e com a temperatura ligeiramente abaixo de zero. Nada que possa assustar, portanto.

Na bagagem, Rui Vitória levou apenas dois defesas-centrais de raiz (Lindelöf e Rúben Dias) entre os 21 jogadores convocados, mas não se esqueceu das armas necessárias para combater este clima pouco habitual para os portugueses. E tal como aconteceu na deslocação a solo cazaque, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, os futebolistas terão à disposição meias térmicas, collants, gorros, golas, luvas, blusões de penas e, como não podia deixar de ser, pitons adaptáveis ao gelo para as chuteiras. É que, apesar de já não haver muita neve, o gelo endureceu o relvado do Estádio Petrovsky.

Refira-se que quem também viajou até à Rússia foi Miguel Santos, guarda-redes titular da equipa B. A lesão de Júlio César assim obrigou e o jovem guardião juntou-se a Ederson e Paulo Lopes.

Programa

A viagem até à Rússia aconteceu dois dias antes do jogo, de forma a que os jogadores se habituem rapidamente à diferença de horário (mais três horas) e para que possam descansar antes de realizarem o último treino, que servirá de adaptação ao palco do jogo.

Depois de ontem terem realizado uma sessão matinal no centro de estágios do Seixal, os encarnados voltam a treinar-se hoje no Petrovsky a partir das 18 horas locais (15 horas em Portugal Continental), e, hora e meia depois, Rui Vitória fará, com a companhia de um jogador, a antevisão à partida da 2ª mão dos oitavos-de-final da Champions.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.