Record

Futebolistas arguidos

Autoridades desconfiam de abordagens a adversários e analisam mensagens

• Foto: Miguel Barreira

Alguns futebolistas vão ser chamados para depor como arguidos, no âmbito das investigação aos 163 jogos realizados pelo Benfica nos últimos cinco campeonatos, ou seja, desde o início do tetra, em 2013/14.

Esta informação foi avançada ontem pelo ‘Expresso’. Segundo o semanário, as autoridades estão a recolher todos os indícios possíveis e, em breve, serão constituídos arguidos.

Como pode ler-se, em investigação estão resultados alegadamente combinados em benefício dos encarnados, como abordagens, por parte de intermediários, a jogadores adversários para facilitarem. O ‘Expresso’ revela que existem "SMS, mensagens e cópias de mensagens reenviadas por WhatsApp e Messenger trocadas entre os investigados" que estão a ser analisadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária. As autoridades, assinala-se, querem recolher elementos "suficientemente fortes" para confrontarem os suspeitos.

As investigações na Operação Lex, de que Luís Filipe Vieira e o ‘vice’ Fernando Tavares são arguidos, e nos casos E-Toupeira e emails decorrem, de resto, em ritmo acelerado.

O ‘Expresso’ dá eco das suspeitas relativamente às denúncias anónimas conhecidas na última semana – pretensa rede criada para destruir a hegemonia do Benfica e alegado assédio do FC Porto ao maritimista Amir – serem dos encarnados.

Por Nuno Martins e Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas