Record

Gabriel mais perto da Luz: jogador faz força para sair

Reuniões permitem aos encarnados confiar que esta sexta-feira conseguirão selar acordo

• Foto: Getty Images

Gabriel está mais perto de poder tornar-se reforço do Benfica. Ao que foi possível apurar, as conversações que tiveram destaque ao longo desta quinta-feira permitiram aproximar as partes. Na prática, o acordo ainda não está selado, mas Luís Filipe Vieira e seus pares estão agora mais confiantes de que até poderá ser possível chegar a bom porto hoje mesmo.

O presidente encarnado mandatou um intermediário para trabalhar este dossiê diretamente com os dirigentes do Leganés, que ainda vão procurando esticar ao máximo o valor a encaixar com a venda do médio, de 24 anos. Ora, tal como o nosso jornal adiantou na última edição, a SAD benfiquista colocou em cima da mesa uma proposta de 8 milhões de euros, abrindo a porta a uma outra verba dependente de objetivos – este valor, porém, não seria superior a 2 milhões. Para além disso, e de forma a tentar convencer o Leganés, os benfiquistas ainda mostram disponibilidade para enviar para o clube madrileno um jogador, tudo indica que a título de empréstimo.

Ora, escudados na cláusula de rescisão de Gabriel – são 20 milhões de euros –, os espanhóis procuram manter-se firmes na exigência de, pelo menos, 15 milhões. As reuniões ontem mantidas permitiram esbater estas diferenças, com o clube do país vizinho a mostrar também abertura para negociar abaixo deste último valor.

Jogador 'força'

O nome de Gabriel há muito que é ligado pela imprensa espanhola a uma transferência na atual janela de mercado e, perante a possibilidade de rumar à Luz, o próprio jogador também tem feito alguma força neste sentido. Aliás, assim o confirmou a Record, não só admitindo as negociações em curso, mas também deixando uma mensagem de esperança: "Tomara que tudo dê certo e este sonho se concretize."

O médio sabe ter já à sua espera na Luz um contrato válido para as próximas cinco temporadas, assim veja os encarnados chegarem a entendimento com os seus homólogos do Leganés, que desse modo podem fazer a maior venda da história do clube.

Treinou-se ontem normalmente

Enquanto não vê o seu futuro definitivamente resolvido, Gabriel continua a trabalhar normalmente sob o comando de Mauricio Pellegrino. Ontem, assim foi em mais uma dupla sessão de treinos na pré-temporada. O diário ‘As’, por exemplo, fez questão de salientar que o médio esteve com ar "pensativo" durante os aprontos, não obstante ter cumprido as indicações do técnico sem problemas. A seu lado esteve quase sempre o compatriota William de Camargo, apesar de o alvo das águias também ter passaporte português.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M