Gaitán acelera na Páscoa

Argentino a recuperar da lesão

• Foto: Luís Manuel Neves

Há quem passe a Páscoa junto da família, mas existe igualmente quem aproveite a quadra para... acelerar o processo de recuperação de uma lesão. É o caso de Gaitán, que se deslocou ontem de manhã ao Campus do Seixal para prosseguir o trabalho – clínico e físico –, procurando desta forma receber luz verde do departamento médico em tempo útil de defrontar o Sp. Braga, a contar para a 28ª jornada. Nico, de 28 anos, tenta assim, por todos os meios, evitar ver o Sp. Braga... por um canudo.

O extremo debate-se com um estiramento na face posterior da coxa direita, um problema que, não sendo grave, o impediu de dar o contributo à seleção da Argentino no duplo compromisso com o Chile e a Bolívia. Gaitán esteve presente na fase inicial do estágio da alviceleste, regressando a Lisboa na quarta-feira, assim que a equipa nacional rumou a Santiago. Pouco antes de partir sublinhou que vinha para Portugal por forma a acelerar o processo de recuperação. Bem o disse, melhor o fez, tendo ontem utilizado as redes sociais para dar conta do trabalho que vem realizando no centro de estágios do Seixal. "Continuando a recuperação. Bom Domingo de Páscoa para todos...", escreveu o futebolista, ilustrando a mensagem com uma fotografia onde surgia bastante agasalhado e com uma bola nos pés.

Primeira opção

Rui Vitória considera Nico uma das principais armas que tem à disposição na caminhada para o hipotético tricampeonato e, como seria de esperar, não deixará de lhe conceder a titularidade, caso receba o OK do departamento médico. O sul-americano não atua desde 14 de março, dia da goleada (4-1) ao Tondela, na Luz, tendo falhado o triunfo (1-0) sobre o Boavista, no Bessa, desafio em que Pizzi foi o eleito para alinhar no lado esquerdo.

Procura o 10.º êxito sobre o Sp. Braga

O principal objetivo de Nico passa por fazer parte do lote de opções para a receção ao Sp. Braga, agendada para a noite de sexta-feira. O extremo já defrontou 15 vezes a formação da Cidade dos Arcebispos, contabilizando 9 triunfos, 2 empates e 4 derrotas. O Sp. Braga é uma das 5 equipas que disputam atualmente a Liga à qual o argentino ainda não marcou qualquer golo, sendo essa outra das suas metas. Desse rol fazem também parte o Marítimo, União da Madeira, Boavista e Tondela.

Por João Soares Ribeiro e Nuno Pombo
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.