Gaitán continua sob avaliação

Utilização no Bessa em dúvida

• Foto: Paulo Calado

O subcapitão do Benfica continua sob observação dos responsáveis clínicos dos encarnados. Nesta altura, a utilização de Gaitán no Estádio do Bessa, domingo à tarde, mantém-se em dúvida. A sua indisponibilidade abre espaço para a entrada ou de Gonçalo Guedes ou de Carcela.

O internacional argentino foi substituído, aos 58 minutos do encontro com o Tondela, com queixas da perna direita, depois de um lance individual. O camisola 10 deu indicações para o banco, informando que não estava em condições de continuar e pedindo a substituição. Rui Vitória lançou então Gonçalo Guedes no seu lugar.

Após o encontro, o técnico dos bicampeões nacionais admitiu não se tratar de um problema complicado, ainda que não estivesse na posse de todos os dados. Seja como for, Gaitán, que tem sido capitão na ausência de Luisão, ainda não sabe se poderá alinhar no Bessa, em partida a contar para a 27ª jornada do campeonato.

A lesão do extremo será avaliada diariamente pelos clínicos encarnados, por forma a determinar-se se poderá entrar nos planos de Vitória para este desafio.

Águia invicta quando falha o 10

O Benfica tem resistido à ausência de Gaitán, pois permaneceu invicto quando o argentino não esteve em campo. Nessas 11 ocasiões, os encarnados venceram em nove e empataram em duas.

Dos 40 encontros realizados pelos encarnados esta temporada, Gaitán esteve em 29 – 28 como titular e um como suplente utilizado.

No campeonato, o internacional argentino perdeu seis jogos, todos por lesão. O Benfica empatou um (União, na Madeira) e ganhou os restantes cinco. Portanto, este domingo, arrisca falhar o sétimo desafio na prova de regularidade.

No que diz respeito às outras competições, esteve afastado de dois jogos da Taça da Liga (Nacional e Oriental), ambos por problemas físicos. Não defrontou o Vianense, para a Taça de Portugal, por opção, e não se deslocou a Astana, na Liga dos Campeões, por ter cumprido castigo.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.