Gaitán: «Todos sonhamos ganhar a Liga dos Campeões»

Argentino não esconde que é "difícil" mas...

• Foto: Paulo Calado

Para Nico Gaitán, ganhar a Liga dos Campeões é "um objetivo" de carreira. Para o virtuoso argentino "nada é impossível".

"A Liga dos Campeões é a competição que todos os jogadores querem jogar e claro que também sonhamos em ganhá-la. Sabemos que será muito difícil conseguir isso. Desde muito novo que a Liga dos Campeões me chamou a atenção", referiu em entrevista ao magazine da Liga dos Campeões. O número 10 do Benfica assume que não se destaca pelos golos mas sim pelos passes decisivos para que alguém faça o gosto ao pé.

"Enquanto médio-ofensivo, não me destaco muito por marcar golos. O meu ponto forte são as assistências para os avançados e tento organizar bem o jogo. É crucial marcar golos em qualquer competição mas, na Liga dos Campeões, é duplamente saboroso."

Em jeito de recordação, o jogador que não esconde a ligação intima ao Boca Juniors, lembrou o fascínio que sempre teve pelo desporto-rei.

"Comecei a jogar futebol com quatro anos e lembro-me de perguntar aos meus pais se podiam levar-me a uma escola de futebol. Depois passei por todas as camadas jovens do Boca Juniors até chegar à equipa principal. Sempre acreditei que podia jogar ao mais alto nível e, felizmente, pude concretizar esse sonho."


Por Pedro Ponte
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.