Gaitán no Atlético por 25 milhões de euros

Faz hoje testes médicos em Madrid

• Foto: Bruno Teixeira Pires

No dia em que soube que ia à Copa América, Gaitán despediu-se do Benfica. Ao meio-dia teve conhecimento da transferência para o At. Madrid , por 25 milhões de euros, e aos 78 minutos do jogo da final da Taça CTT, foi traído pela emoção. A sair do relvado, o extremo bateu no peito a olhar para os adeptos e quando chegou ao banco parecia um menino a chorar compulsivamente.

A hora do adeus tinha chegado e hoje Nico, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, é esperado na capital espanhola para fazer testes médicos, num negócio que pode envolver o ingresso de um jogador no Benfica.

Sem dar nada como fechado, Gaitán confirmou que a saída estava "perto" e teve um discurso de despedida: "Foram muitos anos, com gente muito boa. Não queria vir para aqui, queria ficar na Argentina, mas vim, sempre me trataram muito bem e agora não queria sair. Estou muito agradecido ao Benfica", disse, mostrando-se renitente em falar do valor da transferência: "Soube hoje ao meio-dia que este era o meu último jogo. Fala-se de muitos milhões quando há gente que não tem o que comer. O futebol mexe com muito dinheiro e eu não ponho um preço em mim. Falem os outros, não vou falar de mim."

A vez a Gonçalo Guedes

No adeus a uma Liga"forte", mas que "não tem tanta visibilidade", Gaitán não fala de sucessores, mas acaba por elogiar um dos extremos. "Está na hora de outros jogadores crescerem, como o Gonçalo, um jovem que tem muito para dar", referiu, agradecendo o apoio dos "colegas, médicos, do presidente e Rui Costa". "Cheguei como Gaitán e saio o Nico. Quando me tratam pelo nome próprio é diferente, o carinho é outro. Obrigado!"

Por João Soares Ribeiro e Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.