Gaitán quer tornar-se o melhor goleador

Das águias na liga milionária

• Foto: Reuters

Gaitán entra nos quartos-de-final da Liga dos Campeões com 4 golos, estando apenas a 1 disparo certeiro do melhor marcador do Benfica na prova, contabilizando apenas os tentos assinados a partir da fase de grupos.

O topo da tabela continua a ser ocupado por Nuno Gomes, autor de 5 golos (a partir da fase de grupos) na edição 1998/99 da Champions. Refira-se que artilheiro português soma um total de 7 golos na competição, nessa época, mas os 2 primeiros foram rubricados ainda na 2ª pré-eliminatória. O caso de Cardozo é semelhante, pois o Tacuara acabou a Champions, versão 2011/12, com 5 disparos para o fundo da baliza, embora um deles tenha sido realizado aquando do playoff. Levando somente em consideração os tentos celebrados a partir da fase de grupos, chega-se à conclusão de que Nico já igualou a marca do paraguaio.

Marcou a todos

O percurso do camisola 10 na Liga dos Campeões ainda não terminou, dispondo ele de pelo menos mais duas partidas para melhorar o registo. A partir daqui, a tarefa será cada vez mais difícil, embora Gaitán tenha por hábito elevar a bitola exibicional frente aos adversários mais cotados.

Igualmente significativo é o facto de o argentino, de 28 anos, ter marcado a todos os opositores que o Benfica teve pela frente na presente edição da liga milionária. Os quatro golos foram distribuídos irmãmente por Astana, Atlético Madrid, Galatasaray e Zenit.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.