Gaitán será reavaliado e aponta ao dérbi

Aproxima-se altura decisiva da época

• Foto: José Moreira

Nico Gaitán fez um traumatismo na face posterior da perna esquerda e será reavaliado, para se perceber a verdadeira dimensão do problema. O primeiro diagnóstico indicou a indisponibilidade imediata para o duelo com o Paços de Ferreira e tornou também muito difícil a presença do futebolista no duelo da próxima ronda, perante o União da Madeira.

Daí que o objetivo do departamento médico seja colocar o camisola 10 em plenas condições de enfrentar o Sporting, num dérbi marcado para o próximo dia 5 de março, em Alvalade. Para já, este é um cenário possível, ainda que só os exames complementares possam determinar com maior exatidão o tempo de paragem.

O problema físico do camisola 10 surge numa altura importante da temporada e em que se aproximam embates decisivos. É que além do tal confronto com o Sporting, que pode ter forte impacto nas contas do título, o Benfica desloca-se poucos dias depois à Rússia, onde irá medir forças com o Zenit de São Petersburgo na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E é notória a grande preponderância do jogador na equipa das águias: leva 7 golos em 25 jogos.

Por Miguel Belo e Nuno Pombo
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.