Record

Giovanni Trapattoni: «Em 40 anos nunca vi uma plateia com esta»

EMOCIONADO COM O APOIO DOS ADEPTOS

Giovanni Trapattoni: «Em 40 anos nunca vi uma plateia com esta»
Giovanni Trapattoni: «Em 40 anos nunca vi uma plateia com esta» • Foto: Luís Vieira
Giovanni Trapattoni compareceu na sala de imprensa visivelmente emocionado e com as marcas dos festejos no vestuário. Na hora da vitória, o treinador enalteceu o esforço de todo o grupo de trabalho e considerou o título como um dos “mais difíceis” da sua carreira.

“Tenho de começar por dizer que estou muito feliz por todos os adeptos. Em 40 anos, nunca vi uma plateia como esta. Os simpatizantes do Benfica foram fantásticos nas últimas semanas”, afirmou.

Num momento de festa, Trap fez questão de realçar o esforço desenvolvido por todo o grupo: “Na véspera deste encontro afirmei que os jogadores mereciam este título. Pelo esforço, trabalho diário e sacrifícios que fizeram. Mas não foram só eles. Tenho de agradecer ao presidente, que sempre acreditou em mim; a José Veiga, que me foi buscar a Itália; ao Álvaro Magalhães, que me ajudou nos primeiros meses; ao departamento médico e ao Rodolfo Moura, que teve um trabalho fantástico com o Mantorras nos primeiros cinco meses. Não posso esquecer também todos os profissionais que acompanham diariamente esta equipa.”

Difícil

O fim do jejum encarnado veio juntar mais um louro à coroa de Trapattoni. Convidado a comentar a importância do título, o italiano frisou: “Ganhar é sempre difícil. Este título foi fantástico e é um dos mais importantes da minha carreira. Foi alcançado numa cultura nova e, para mim, isso torna-o ainda mais saboroso.”

Para terminar, o responsável técnico dos encarnados classificou o campeonato português de “muito competitivo”, devido à qualidade dos jogadores. E fez questão de lembrar que a temporada só vai terminar no domingo, no Estádio Nacional: “Agora temos dois dias para comemorar. Na terça-feira vamos começar a preparar o jogo com o Vitória de Setúbal. Temos de honrar esse troféu.”

«Liga dos Campeões com o Benfica»

Trap ainda pode ficar no Benfica. O treinador não esconde a vontade de orientar a equipa na Liga dos Campeões, mas também expressa o desejo de voltar para junto da família. “Tenho nostalgia de casa, dos meus netos e da minha mulher, que está farta de estar sozinha. Contudo, também queria muito disputar a Liga dos Campeões com o Benfica. Esta semana vou falar com a minha esposa para chegarmos a uma decisão”, revela. Sobre o interesse do Benfica, o técnico italiano lembra: “A direcção sempre me manifestou o seu apoio.”
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M