Record

Giovanni Trapattoni: «Faltou concentração no momento do golo»

ITALIANO E OS PONTOS PERDIDOS EM MAIS UM LANCE DE CONTRA-ATAQUE

Giovanni Trapattoni: «Faltou concentração no momento do golo»
Giovanni Trapattoni: «Faltou concentração no momento do golo» • Foto: Cosme Durão
A equipa do Benfica é permeável a contra-ataques e, em Leiria, o facto ficou provado no lance que deu os três pontos à equipa de Vítor Pontes. Já na semana passada, com o Rio Ave, os encarnados baquearam da mesma forma. Trapattoni garantiu que a equipa tem abordado o problema. Ao parece, sem resultados...

"O nosso adversário jogou bem. Conhecíamos as qualidades da União, em contra-ataque, mas faltou concentração naquele momento do golo. Falámos ontem e hoje destas situações mas falhámos novamente. São lições para o futuro", afirmou o treinador italiano, resignado.

A segunda derrota do Benfica na SuperLiga, no entanto, não demoveu Trapattoni do discurso habitual. O técnico escusou-se a admitir que os encarnados tenham evidenciado as ausências de jogadores chave (Luisão, Miguel, Petit, Nuno Gomes...) e defendeu que a equipa até mostrou "carácter", na segunda parte. O suficiente para considerar o desfecho injusto: "Creio que o resultado final não é correcto. Mandámos uma bola ao poste, o guarda-redes da União de Leiria fez grandes defesas a remates do Sokota e do Karadas... podíamos, no mínimo, ter empatado. A União de Leiria foi melhor na primeira parte mas, na segunda, fomos nós."

Cabeça calma

"Agora há que manter a cabeça calma. A SuperLiga é muito longa, é um campeonato muito equilibrado", defendeu ainda Trapattoni, para desvalorizar a queda das águias na tabela classificativa.

O ex-seleccionador transalpino arriscou, de seguida, uma ligeira e pouco usual crítica à arbitragem. "Parece que houve uma bola que entrou, falaram-me num 'penalty' sobre o Sokota... caso marcássemos a classificação até podia ser diferente", referiu.

O argumento final para justificar o desaire foi o jogo de quinta-feira passada, para a Taça UEFA: "O cansaço impediu-nos de ter lucidez e jogar mais no meio-campo adversário..."
39
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M