Record

Giovanni Trapattoni: «Jogadores tiveram espírito de sacrifício»

APONTA FÓRMULA PARA AS VITÓRIAS

Giovanni Trapattoni: «Jogadores tiveram espírito de sacrifício»
Giovanni Trapattoni: «Jogadores tiveram espírito de sacrifício» • Foto: Paulo César
Giovanni Trapattoni irradiava alegria no final do encontro. O técnico benfiquista entrou na sala de imprensa com um sorriso de orelha a orelha para fazer uma análise ao triunfo na Choupana.

“Estou contente, porque merecemos ganhar. Reconheço que tivemos um pouco de sorte no ‘penalty’, mas também penso que com um pouco mais de calma teríamos feito pelo menos mais um golo”, referiu o italiano, que salientou o ponto forte da sua equipa.

“Aquilo de que gostei mais nos meus jogadores foi o espírito de sacrifício que demonstraram na segunda parte, quando o Nacional colocou muitas bolas pelo ar no nosso meio-campo”, destacou Trapattoni, que, contudo, chegou a irritar-se com os seus atletas.

“Em alguns momentos do jogo a fadiga foi muita e era altura de dominar o tempo que faltava, mas cometemos duas ingenuidades com uma delas a resultar no ‘penalty’. Aí zanguei-me com a falta de organização defensiva e no meio-campo, mas repito que estou muito contente com os jogadores”, sustentou o técnico dos encarnados, acrescentando: “Demonstrámos ter mentalidade de uma equipa que quer e pensa sempre ser possível vencer.”

Após conquistar mais três pontos num terreno complicado, Trapattoni reiterou as ambições quanto ao título. “Sem lesionados, podemos garantir que teremos um bom braço-de-ferro até Maio”, projectou, insistindo que “a equipa apresenta uma boa condição psicofísica”.

Quanto à vitória de ontem ter quebrado um longo jejum de triunfos no reduto do Nacional, o italiano foi directo. “Desde o início da época que digo que a minha análise nunca seria feita com base em estatísticas. Foram três pontos importantes, tal como será o próximo encontro.”

Fé na recuperação de Nuno Gomes

O técnico espera que a lesão de Nuno Gomes não seja grave. “Vamos ter uma semana para descansar e vamos ver. Já cheguei a ter cinco lesionados e foi nessa fase que perdemos a vantagem que detivemos na liderança do campeonato”, recordou Trapattoni, esperançado no rápido regresso do ponta-de-lança à competição.

Refira-se que no final da partida o treinador do Benfica foi ovacionado pelas dezenas de adeptos que se concentraram junto ao autocarro da equipa. A par dos jogadores, deu autógrafos e distribuiu sorrisos.

Geovanni: «Passo a passo rumo ao título»

“Esta foi uma vitória importante, sem dúvida. O Benfica, mais uma vez, obteve um bom resultado. Temos de continuar assim. Passo a passo, o grupo tem reagido bem aos jogos. E este foi difícil, pois o Nacional possui boa equipa. Temos crescido muito e é importante que continuemos assim. Estou certo de que, passo a passo, vamos conseguir o nosso objectivo, que é sermos campeões nacionais.”
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M