Record

Giovanni Trapattoni: «Não me lembro de um jogo tão emocionante»

ATRIBUI VITÓRIA À MENTALIDADE

Giovanni Trapattoni: «Não me lembro de um jogo tão emocionante»
Giovanni Trapattoni: «Não me lembro de um jogo tão emocionante» • Foto: Paulo Calado
Giovanni Trapattoni ficou quase afónico tantos foram os gritos para o relvado em 90 minutos que jamais esquecerá apesar do seu longo percurso profissional. “Em 30 anos de carreira tive poucos jogos assim tão emocionantes. Aliás, não me lembro deum 4-3 tão emocionante como este”, afirmou o italiano, radiante com mais este passo rumo ao título.

E nem quando o Marítimo recuperou até ao 3-3 o treinador encarnado vacilou. “A equipa estava concentrada, jogava muito rápido e estava confiante que ia marcar a qualquer momento”, referiu, acrescentando: “Se estivéssemos em Setembro ou Outubro penso que a equipa não ganhava este jogo, mas hoje a equipa tem uma mentalidade e uma confiança que permite ir sempre em busca da vitória. Esse é o grande mérito da nossa equipa!”

Golos espectaculares

Sem se deter, Trapattoni confessou ter ficado deleitado com a produção do Benfica nos primeiros 45 minutos. “Penso que o jogo foi muito bom, mas na primeira parte merecemos sem dúvida ganhar. Fizemos três golos espectaculares, sobretudo o segundo, numa bela triangulação entre o Miguel e o Nuno Gomes”, frisou, justificando a derrapagem até à igualdade.

“A vontade de marcar mais golos provocou alguma falta de atenção e sofremos o empate, mas a equipa tem mais confiança e jogou para conseguir o resultado que lhe interessava.”

Demonstrando enorme “fair play”, Trapattoni elogiou a qualidade da formação madeirense, pese apontar-lhe alguma felicidade em alguns lances e até deixou uma proposta em jeito de brincadeira:

“O Marítimo jogou muito bem, mereceu marcar, mas também é verdade que não tivemos sorte nos dois primeiros golos deles que resultaram de dois desvios em jogadores nossos. Contudo, creio que as equipas que jogam assim com o Benfica, mesmo acabando por perder como hoje [ontem], mereciam ganhar um ponto”, referiu, sublinhando: “Só que da forma como jogámos na primeira parte nunca pensei não ganhar este jogo.”
35
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M