Gümüs à espera

Turcos dão negócio como fechado, mas na Luz só terá luz verde após a saída de um extremo

• Foto: Getty Images

O Benfica tem Sinan Gümüs, extremo do Galatasaray, sob controlo, mas a eventual mudança do alemão para a Luz só avançará em definitivo quando, e se, um extremo deixar o plantel às ordens de Rui Vitória, apurou Record. Na prática, este polivalente dianteiro – atua preferencialmente pela direita, mas não só pode atuar na ala contrária, como também em terrenos mais centrais – está amarrado pelas águias e também já fez saber a todas as partes envolvidas que deseja mudar-se para os tetracampeões nacionais, sabendo que terá sempre de aguardar a venda (ou empréstimo) de um elemento que ocupa por esta altura o seu espaço no grupo encarnado.

Ontem, o portal turco ‘Futbol Arena’ foi até mais longe e já deu o negócio como totalmente fechado. De acordo com esta publicação, não só o técnico do Galatasaray, Igor Tudor, já deu o seu aval à saída do jogador, como os encarnados colocaram-se de acordo com o emblema de Istambul e com o próprio jogador. A transferência envolverá o pagamento de cerca de 4 milhões de euros, valor que a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira só estará então disposta a avançar depois de ver concretizado o adeus de um outro extremo.

Neste capítulo específico, a possibilidade que mais força tem por esta altura passa pelo adeus de Carrillo, internacional peruano que os encarnados garantiram na última época como jogador livre, apesar do investimento de 6,6 milhões de euros entre comissões e prémio de assinatura. O camisola 15 tem mercado e, tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, vê as portas da Luz abertas mediante a chegada de uma proposta convincente. Por esta altura, as opções nas alas são muitas para Vitória, que conta ainda com Cervi, Zivkovic, Salvio, Rafa e ainda com o reforço Chris Willock – estes, para além dos jovens Diogo Gonçalves ou Heriberto, que tentam mostrar serviço na pré-época.

Salvio muito cobiçado

Ainda de férias, Salvio volta ao trabalho no Seixal já amanhã, sabendo que é um ativo muito cobiçado. O empresário do internacional argentino, Agustín Jiménez, esteve nos últimos dias em Lisboa e sentou-se com os responsáveis encarnados, colocando em cima da mesa as possibilidades trabalhadas para uma eventual saída do camisola 18.

Por Filipe Pedras e Nuno Martins
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.