Record

Goleada só apareceu frente aos dispensáveis

7-2 FRENTE A EQUIPA B DE PAULO ALMEIDA, EVERSON E ANDERSON LUÍS

Uma formação benfiquista de resistentes às lesões e às selecções goleou no treino de ontem, na Luz, a equipa B encarnada. O 7-2 final, contudo, só foi alcançado após o intervalo, quando entraram os suplentes do segundo escalão profissional das águias, onde evoluíam os dispensáveis (mas não colocados) Paulo Almeida, Everson e Anderson Luís.

Koeman lançou o que tinha: Moreira à baliza; Nélson, Alcides, Anderson e Dos Santos compunham a linha defensiva; Carlitos e Léo preenchiam as linhas ofensivas; Nuno Gomes era o ponta-de-lança; Beto, Geovanni e o jovem Bijou assumiam o meio-campo, este último num lugar que teoricamente seria do poupado Nuno Assis.

Do outro lado, jogadores já com algum nome nas andanças benfiquistas (Hélio Roque, Tiago Gomes, Fernando Alexandre, João Coimbra, Vilela, Rui Nereu, Manuel Curto e Vasco Firmino), ajudados pelo experiente Cristiano (também não encontrou clube), começaram por criar dificuldades e estiveram mesmo a ganhar por 2-0 (Curto e Firmino). Nuno Gomes, em posição discutível, reduziu, Léo fez o 2-2 numa recarga em que estava claramente em fora-de-jogo e de novo Nuno Gomes, mais uma vez em posição supostamente ilegal (Bruins Slot era o árbitro mas não tinha auxiliar), marcou para o início da reviravolta.

A partida entrou no segundo tempo, então com João Santos a lançar os seus suplentes e Koeman a manter a equipa – apenas Tiago Gomes entrou para extremo, ocupando o lugar de Léo. O lateral brasileiro, diga-se, tinha apresentado envolvimento interessante no ataque: além do tento, tinha assistido Nuno Gomes para os dois golos.

Bijou em destaque

Em evidência esteve ainda jovem Bijou, médio júnior que mostrou dinâmica e qualidade técnica, especialmente ao nível do passe. Seria de resto o cabo-verdiano a fechar o marcador, com um remate à entrada da área (a bola ainda bateu num defesa), depois de Geovanni (grande jogada individual), Nuno Gomes (cabeceamento após cruzamento de Nélson) e Carlitos (remate cruzado) também terem marcado.
29
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M