Golos com pronúncia castelhana

Benfica nunca venceu na Turquia

• Foto: Paulo Calado

Sem qualquer triunfo na Turquia (dois empates e três derrotas), o Benfica conta apenas dois golos marcados nos cinco jogos realizados naquele país, nas competições da UEFA, o que diz bem das dificuldades que ali experimenta. Curiosamente, esses ‘disparos’ tiveram pronúncia castelhana, uma vez que o espanhol Nolito e o argentino Gaitán foram os autores.

O primeiro golo das águias na Turquia foi marcado pelo extremo que hoje representa o Manchester City, no empate (1-1) com o Trabzonspor, em agosto de 2011, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo realizou-se em Istambul.

A época passada, também em Istambul, foi o agora futebolista argentino do At. Madrid quem deu vantagem às águias, na fase de grupos da Champions. O Galatasaray daria a volta, vencendo por 2-1.

Esta tendência acentua-se esta época. Dos seis golos do Benfica na prova dos milhões, cinco têm assinatura de argentinos: Salvio (três) e Cervi (dois). O camisola 18 marcou nos últimos três jogos.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.