Gomes da Silva diz que "loucura" de Vieira não passa de "publicidade panfletária"

Antigo 'vice' dos encarnados considera que o Benfica não devia intrometer-se nos problemas do Sporting

• Foto: Luís Manuel Neves

Depois das rescisões que abalaram o Sporting nos últimos tempos Luís Filipe Vieira disse numa assembleia geral do Benfica estar a pensar fazer "uma pequena loucura" e contratar em Alvalade, aproveitando para 'vingar' o sucedido no verão de 1993, quando os leões foram à Luz 'desviar' Paulo Sousa e Pacheco. Ora Rui Gomes da Silva considera que esta declaração nasceu da "necessidade de arranjar simpatias num momento de balanço de uma época a todos os títulos desastrosa e lamentável".  

"Esta crise não tem nada a ver connosco e nós não teremos nada a ver com ela! Não tivemos e não acredito que tenhamos! Pela nossa natureza e por conhecer - minimamente - o que pensa quem está, neste momento, à frente do Benfica! Eu sei que a vingança de 1907 ou de 1993 alimenta muitas das expectativas de quem não tem responsabilidades! E alguns milhares de mensagens incentivadoras dessa mesma vingança dão que pensar! Mas nem sempre a velha máxima 'sou o líder deles, tenho que os seguir' deve ser o caminho!", escreveu o antigo vice-presidente do Benfica na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.

E prossegue: "Foi, porventura, essa necessidade de arranjar simpatias num momento de balanço de uma época a todos os títulos desastrosa e lamentável - em termos desportivos - que ouvimos falar da possibilidade de alguém poder cometer uma 'loucura'. Compreendi o anúncio como 'publicidade panfletária' para uso numa Assembleia Geral que poderia ser problemática! Apenas isso!"

E vai mais longe: "Eu sei que alguns dos empresários de alguns dos jogadores em causa costumam andar e 'almoçar' muitas vezes pela Luz bem acompanhados! Mas isso - o interesse dos empresários e o interesse do empresário (o que, parecendo, não é a mesma coisa) - justificará qualquer loucura?"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0