Record

Gomes da Silva responde ao "ainda vão ter saudades do Rui Vitória": «Não, obrigado!»

Antigo 'vice' do Benfica não poupa nos elogios a Bruno Lage

Rui Gomes da Silva elogia o trabalho de Bruno Lage no comando técnico do Benfica, "ele que ouviu o 'ainda vão ter saudades de Rui Vitória' e, mesmo assim, já só vai a um ponto" do FC Porto. Na sua crónica semanal no blog Novo Geração Benfica, o antigo vice presidente dos encarnados sublinha o que o técnico tem feito "com um futebol de encantar na linha dos que ficaram para a História como grandes treinadores do Benfica", um dia após a goleada histórica do Benfica frente ao Nacional (10-0).

"Talvez, nós, os sócios - ao contrário de outros que dizem uma coisa, pensam outra e fazem ainda uma outra, diferente da que pensaram e da que disseram - não queiramos ter saudades de Rui Vitória! Porque, querendo ganhar, ter saudades de alguém que saiu, só pode significar estarmos a perder! Aquilo das saudades diminui o risco da decisão. Se ganharmos, acertou! Se perdermos, fez o que nós queríamos mas bem avisou ... 'ainda vão ter saudades de Rui Vitória'! As decisões são para serem assumidas! Resistindo a um anúncio logo coarctado pela tal "luz" que apareceu no Seixal, ... resistindo ao aviso, de passadas duas semanas, poder voltar para a equipa B, ... de ter sido anunciado como a solução de sempre, ele que sabia só ter ficado porque alguns dos contactados não chegaram a acordo, ... ele que ouviu o "ainda vão ter saudades de Rui Vitória", ... e, mesmo assim, já só vai a um ponto! Com um futebol de encantar na linha dos que ficaram para a História como grandes treinadores do Benfica! Eu não sei o que vai acontecer até ao fim da época. Especialmente na Europa, no Porto, em Braga ... mas que Bruno Lage, para além da qualidade, tem coragem à Benfica ... lá isso tem!", escreveu.

E prosseguiu, apontando ao jogo da Liga Europa, frente ao Galatasaray, na próxima quinta-feira. "Em Istambul, um jogo que vale mais do que um abrir de portas para a próxima eliminatória da Liga Europa. Um jogo - o primeiro - para aferir da dimensão de Bruno Lage no futebol europeu! E se, tal como aconteceu nas competições internas, pensar que há sempre uma segunda oportunidade para tudo excepto para a primeira impressão, ... o melhor é começar a ganhar!!! Para desespero e por desprezo dos que já estão preparados para as comparações! Só espero ... esperamos todos ... que em Istambul e de Istambul não nos chegue qualquer vontade de ter saudades de Rui Vitória. Não por não o respeitarmos nem por lhe estarmos agradecidos por ter ganho o que ganhou ... mas porque - ao contrário de outros - não nos importarmos de não ter razão se isso for para bem do Benfica! 'Ainda vão ter saudades do Rui Vitória' ... não, obrigado!"
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas