Record

Gonçalo Guedes rende mais 1,4 milhões ao Benfica

Valencia paga 40 milhões ao PSG

• Foto: Valencia CF
O Valencia anunciou segunda-feira a contratação de Gonçalo Guedes por 40 milhões de euros ao PSG, passando a ser o jogador mais caro da história do clube espanhol, suplantando Rodrigo (30) e Negredo (28). Mas, de acordo com a imprensa espanhola, o emblema che pode ter de pagar mais 17 milhões de euros por objetivos. O jogador é esperado hoje em Valência para fazer os exames médicos e assinar o respetivo contrato.

Quem também beneficia com o regresso de Gonçalo Guedes ao Valencia é o Benfica, clube no qual foi formado antes de, em 2017, sair para o PSG por 30 milhões de euros. Agora, os encarnados vão encaixar uma verba de 1,4 milhões pela transferência, tudo graças ao mecanismo de solidariedade, relativo aos direitos de formação do jogador.


A apenas três dias do fecho do mercado, o Valencia conseguiu garantir o seu grande objetivo do verão e tão aguardado pelos adeptos. O internacional português, de 21 anos, regressa a uma casa onde foi feliz na época passada, cedido pelo PSG, tendo registado seis golos em 38 partidas.

Finalmente fumo branco

O retorno do avançado ao Mestalla deveu-se muito a Peter Lim. O dono dos che reuniu-se ontem em Paris com o presidente do campeão francês, Al-Khelaifi, fechando a negociação que durava há várias semanas.

As duas partes já tinham assumido publicamente o desejo de ver o avançado regressar à Liga espanhola, apesar de o PSG se ter mostrado relutante em baixar o valor de 80 M€ que requeria por Guedes. Porém, Lim sempre convenceu os gauleses e assegurou o reforço mais desejado por Marcelino Toral. 


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M